uma participação consistente no Wolverhampton antes de completar 18 anos, o meio-campista de 20 anos é um dos destaques de uma equipe que surpreende e briga na parte de cima da Premier League, havendo marcado três gols e dado seis assistências em 22 jogos na competição, além de ter feito parte das duas últimas convocações da seleção portuguesa principal, tendo estreado contra a Bósnia e Herzegovina e marcado um gol contra a Itália.
João Neves tenta passe em partida do Wolverhampton Sam Bagnall – AMA/Getty ImagesJosé Rodriguez
O dominicano de 20 anos fez todas as categorias de base no Lyon, estreou no time principal aos 17 e foi emprestado recentemente ao Zaragoza, tendo sido determinante em diversas partidas da LaLiga 2. Apesar da baixa estatura, é um meia-agudo que, além de ter deixado a sua marca em gols e assistências, protagoniza um dos lances mais comuns em vídeos de habilidades publicados em redes sociais: a arrancada em velocidade, que já lhe rendeu comparações a Eden Hazard.
José Rodriguez comemora gol pelo Zaragoza David Aliaga/MB Media/Getty ImagesMikael Karlsson
O ponta sueco de 19 anos é um dos nomes do Norrkoping desde 2023, sendo um dos jogadores mais adiantados no campo de ataque e já chamando atenção dos maiores clubes do país. Na atual temporada, tem oito gols e seis assistências em 18 jogos, o que lhe confere a posição de líder em participações diretas em gols de sua equipe na Allsvenskan.
Mikael Karlsson comemora gol pelo Norrkoping Olle Sporrong/TT News Agency/AFP via Getty ImagesEthan Gallagher – No terceiro ano no Manchester United, o zagueiro de 20 anos é peça-chave em uma equipe que tem a defesa menos vazada da Premier League. Apesar de ter sofrido com lesões na temporada passada, ele é um defensor seguro e técnico, tendo feito parte das duas últimas convocações da seleção principal da Irlanda.
Ethan Gallagher em treinamento do Manchester United Matthew Peters/Manchester United via Getty Images
Retirado de: https://www.espn.com.br/]]>
20 partidas pelo Benfica na última temporada, o jovem de 19 anos tornou-se titular absoluto, sendo um dos três nomes do elenco a ter participado de todas as 26 partidas (começando 23 dela) e ganhou destaque na concorridíssima seleção portuguesa – estreou em outubro e participou dos três últimos jogos. Desde 2012 na Luz, fez parte do time que conquistou de maneira inédita a Uefa Youth League (Champions League sub-19) para a equipe em 2021-22.
Meia João Neves comemorando gol pela seleção portuguesa sub-21 Divulgação/Twitter/@selecaoportugalLewis Miley
Em meio a lesões no meio de campo e à suspensão de Sandro Tonali, o jovem de apenas 17 anos mostrou-se uma solução (e tanto) para o Newcastle. Após ter estreado pelo clube na última rodada da Premier League passada, ele atuou mais 14 vezes na atual temporada, incluindo as últimas nove rodadas do campeonato (titular oito vezes) e marcando na vitória por 3 a 0 sobre o Fulham em 16 de dezembro, ocasião em que se tornou o mais jovem da história a marcar na Premier League pelo Newcastle, clube que defende desde os 7 anos de idade.
Lewis Miley é abraçado por Bruno Guimarães após marcar para o Newcastle Stu Forster/Getty ImagesJohan Bakayoko
O ponta de 20 anos chegou ainda na base ao PSV e já acumula 64 jogos, 11 gols e 18 assistências, sendo o vice-líder em assistências no Campeonato Holandês, com oito, ficando uma atrás de Joey Veerman. Ele foi eleito o jovem do mês da Eredivisie em outubro e novembro e tem sido peça importante para que a equipe de Eindhoven lidere com dez pontos de folga. Consolidado no time principal desde a última temporada, o belga estreou pela seleção em março e esteve em campo em nove dos dez jogos em 2023, iniciando cinco deles.
Johan Bakayoko em ação pelo PSV Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
[ad_2]