Isso porque em 1993, quando conquistou o seu único caneco internacional, o Alvinegro eliminou justamente o Bragantino nas oitavas de final da competição.
Naquela época, o Massa Bruta chegou com certo favoritismo para o confronto, pois tinha sido campeão paulista em 1990, título que inclusive revelou Vanderlei Luxemburgo, e vice brasileiro em 1991, já sob o comando de Carlos Alberto Parreira.
O Botafogo, por outro lado, orientado por Carlo Alberto Torres, não estava em bom momento e havia terminado o Brasileiro daquele ano na parte inferior da tabela.
No primeiro jogo, no Caio Martins, o Alvinegro venceu por 3 a 1, com dois gols do goleador Sinval e outro de Marcelo Carioca. Nei descontou para o Bragantino.
Já no jogo de volta, em Bragança Paulista, Sinval marcou mais gols, e Alberto fez 2 a 1 na segunda etapa. No entanto, pouco depois, o lateral André Duarte marcou o terceiro e garantiu a classificação dos botafoguenses.
Após isso, o Botafogo passou pelo Caracas, da Venezuela, e ainda eliminou o Atlético-MG, com direito a uma virada histórica. Na final, contra o Peñarol, empate em 1 a 1 no Centenário e 2 a 2 no Maracanã, com o troféu sendo conquistado nos pênaltis.
Agora, o Alvinegro volta a enfrentar o Bragantino em mais um confronto organizado pela Conmebol na esperança de que a história se repita mais uma vez.
CLIQUE AQUI E VEJA O CONFRONTO ENTRE BOTAFOGO E BRAGANTINO!
Mata-mata da Europa League, Copa do Nordeste, NBA e mais!
A bola rola às 14h45 para Sporting e Atalanta pelas oitavas de final da Europa League.
Mais tarde, às 19h é hora de Botafogo-PB x Fortaleza pela Copa do Nordeste.
E ainda tem rodada dupla da NBA: LA Clippers x Houston Rockets, às 21h30, e Milwaukee Bucks x Golden State Warriors, a partir de 0h.