[ad_1]
A IFAB – International Football Association Board – oficializou neste sábado (2) algumas alterações nas normas do futebol que entrarão em vigor a partir do começo da temporada 2024/2025.
A mudança principal é a exigência de uma troca adicional caso algum jogador sofra uma concussão e não esteja apto a continuar em campo, além das novas diretrizes sobre a entrada na grande área em momentos de marcação de penalidades.
O contestável cartão azul, que penalizaria o jogador com dez minutos fora de campo, nem foi mencionado no documento oficial da entidade. Ademais, Gianni Infantino, presidente da Fifa, rejeitou a aplicação da regra especulada.
Confira abaixo, em tópicos, tudo o que irá mudar para a próxima temporada.
-
Lei 3: trocas adicionais permanentes de concussão serão uma alternativa de acordo com o protocolo necessário.
-
Lei 3 e Lei 4 (Equipamentos): cada time deve possuir um líder de equipe que utilize uma braçadeira de identificação.
-
Lei 4 (Equipamento): jogadores são responsáveis pelo tamanho e adequação de suas caneleiras, que permanecem como parte obrigatória de seu equipamento.
-
Lei 12 (Faltas e Má Conduta): infrações de mão na bola que não são intencionais, e pelas quais são aplicadas penalidades, devem ser tratadas da mesma forma que outras infrações.
-
Lei 14 (Penalidade): parte da bola deve tocar ou ultrapassar o centro da marca de penalidade, e a entrada dos jogadores de campo será penalizada somente se tiver impacto.
Novos testes confirmados
Além das normas oficializadas para a próxima temporada, alguns testes serão realizados para tentar aprimorar o jogo.
Apenas o líder das equipes poderão dialogar com o árbitro em situações específicas de uma partida, aumento do limite da posse de bola do goleiro com as mãos para oito segundos, e até a ida dos jogadores para suas próprias áreas para um período de “reflexão”.
[ad_2]