[ad_1]
O São Paulo revelou nesta quarta-feira (6) o avançado André Silva, que foi divulgado pela equipa paulista na última terça-feira (5).
Em sua primeira coletiva, ele foi questionado sobre o que o levou a optar pelo Tricolor, uma vez que ele também recebeu oferta do Vasco, conforme mostrou a ESPN, além de outras equipas da Europa.
Natural de Taboão da Serra, na grande São Paulo, o ex-futebolista do Vitória de Guimarães justificou sua escolha.
“Eu tive outros convites, mas, desde o princípio, ao saber do interesse do São Paulo, foi o clube que indiquei que gostaria de vir”, relatou.
“Depois, todos os esforços foram feitos pelo presidente (Julio Casares), pelo (diretor de futebol Carlos) Belmonte, pelo Rui (Costa), por toda a diretoria. Hoje, estou muito contente por estar aqui”, acrescentou.
Em tese, o reforço chega ao Morumbis para ser o substituto direto de Jonathan Calleri, permitindo ao argentino descansar mais vezes na temporada.
Silva, porém, disse que não “concorre” com o avançado pela vaga, uma vez que tem características distintas e pode atuar em outras posições da linha de ataque.
“Eu venho me preparando com o elenco para auxiliar o plantel. Acredito que aqui não há disputas. O André chega para fortalecer cada vez mais o São Paulo e o ataque do São Paulo”, argumentou.
“O Calleri é um avançado de muita qualidade, com grande história dentro do clube. É alguém que admiro muito. Mas possuímos características diferentes”, prosseguiu.
“Eu prefiro mais procurar o jogo, realizar movimentos diferentes. Penso que isso traz ainda mais recursos para o que o treinador Carpini necessitará ao longo do ano”, completou.
Curiosamente, André apontou um verdadeiro “ponta-de-lança clássico” como sua grande referência na carreira: Luis Fabiano, um dos maiores ídolos da história tricolor.
Próximos jogos do São Paulo
[ad_2]