O Timão ficou no empate sem tentos com o Fortaleza, neste sábado (4), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. E três líderes do grupo tiveram seus nomes mencionados por António Oliveira após o jogo.
Em coletiva de imprensa, o técnico ressaltou a importância de Cássio, Fagner e Paulinho nesse período de reestruturação da equipe e ainda aproveitou para repreender a saída de outros veteranos que, em sua visão, deveriam ter permanecido no clube.
”Compreendemos em que estágio se encontra o Corinthians, uma equipe que está em processo de reconstrução. Nesse sentido, gostaria de destacar a relevância das lideranças aqui dentro, jogadores mais experientes que já contribuíram para o clube. Outros que partiram também seriam significativos atualmente. Os jogadores mais experientes são os primeiros a serem afetados quando as coisas não vão bem. Temos o exemplo do Cássio, Fagner, Paulinho. O clube não pode abrir mão de seus princípios”, afirmou.
”Quem vai transmitir os princípios para os novatos, para a garotada? Somente eles sabem o que realmente representa o Corinthians. Isso é uma situação que não se explica, sente-se. Somente eles podem passar adiante. Hoje o Cássio não esteve em campo, mas teve sua importância fora dele. O Paulinho é um jogador extremamente valioso. Fagner continua sendo talvez um dos três melhores laterais-direitos do Brasil”, destacou.
António Oliveira durante Corinthians x Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro Vinicius Nunes/Agência F8/Gazeta PresPróximos jogos do Corinthians: