[ad_1]
Entre os principais craques do elenco do Flamengo, Giorgian Arrascaeta foi transparente sobre a possibilidade de deixar o clube carioca para se mudar para a Europa. E o meio-campista uruguaio foi claro em relação a uma eventual transferência.
Em uma entrevista ao programa Puento Penal, do Canal 10, da emissora uruguaia, o jogador de 29 anos, que completará 30 anos em 1° de junho, expôs que a operação não é tão simples e admitiu que, considerando as opções que teria no Velho Mundo já em uma fase avançada da carreira, provavelmente não se sentiria entusiasmado com a mudança.
“Hoje em dia, devido à minha idade, é bem complicado uma equipe de renome europeia investir em mim. Porque sair do Flamengo é complicado, a cláusula é alta, então ir para um clube que, talvez na Europa, não briga por títulos importantes, é provável que não me estimule muito”, iniciou ele.
“Sempre decidi permanecer no Flamengo, disputando títulos relevantes. Estou mais ou menos seguindo esse caminho. Claro, as oportunidades nunca estão totalmente descartadas, mas acredito que isso esteja um pouco mais difícil nesse momento da minha carreira”, acrescentou.
1
O contrato atual do meio-campista uruguaio com o Rubro-Negro é válido até o término de 2026. Já a cláusula de rescisão para levá-lo de lá é de aproximadamente 50 milhões de euros, algo em torno de R$ 268,5 milhões em valores atuais.
Nesta temporada, Arrascaeta participou de 9 partidas pelos cariocas, marcando 3 gols e distribuindo 4 assistências, apresentando um dos melhores desempenhos entre todos os atletas do Flamengo neste começo de 2024.
Próximos jogos do Flamengo:Arrascaeta comemora tento marcado pelo Flamengo Gilvan de Souza / CRF
[ad_2]