[ad_1]
O extremo Pedro Henrique foi oficialmente apresentado como atleta do Corinthians neste último sábado (17), no CT Dr. Joaquim Grava. O jogador de 33 anos abordou a atenção dada à sua forma física para garantir um desempenho de alto nível e explicou como ocorreu a seleção pelo Timão.
Quando Pedro foi contratado, alguns adeptos questionaram sua idade mais avançada em comparação com os outros reforços da gestão de Augusto Melo. Na perspectiva do jogador, esse é um assunto ‘simples de ser tratado’.
“Também acompanhei essa medição das redes sociais. Eu demonstro dentro de campo. Tenho um estilo de jogo e características que são mais joviais para minha idade. Tenho bom biotipo, uma rotina profissional, me cuido muito, e isso se reflete dentro de campo. Uni meu biotipo e o cuidado que tenho para atuar dentro de campo. Me sinto jovem com 33 anos, e o campo é que fala. É um assunto fácil de tratar”, comentou.
Antes de firmar acordo com o Corinthians, Pedro Henrique chegou a negociar com o Vasco. O atleta falou sobre a transição do Internacional e a aceitação do projeto proposto pelo Timão.
“É um orgulho poder vestir essa camisa, pesada, com uma história muito grande. Toda minha passagem no Internacional foi bonita, importante na minha carreira, por ser gaúcho, por representar muito. Mas foi um ciclo que se encerrou. Fabinho entrou em contato comigo quando estava na Turquia, mantivemos contato durante esse tempo. Eu tinha dado meu melhor no Inter e após o convite do Corinthians não hesitei. Conversei com minha esposa, meus agentes, e aceitei esse desafio na minha carreira. Espero retribuir essa confiança que a diretoria depositou em mim”, acrescentou.
Tal como Matheus França, Pedro Henrique estará disponível para o clássico deste domingo (18), contra o Palmeiras. O atleta afirmou estar “100%” para entrar em campo e contribuir com a equipe.
“Acho que o que facilita é que realizei toda a pré-temporada no Sul, disputei alguns jogos pelo gaúcho. Estou 100% disponível para o Mister. Se ele precisar de mim, estarei pronto para ajudar da forma que for para conquistarmos três pontos no clássico”, finalizou.
Palmeiras e Corinthians se enfrentam na Arena Barueri, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista. Dos últimos três reforços do Timão, apenas Igor Coronado não será relacionado pelo técnico António Oliveira, por questões físicas.
Próximos jogos do Corinthians
[ad_2]