[ad_1]
Sob pressão devido a uma sequência de três jogos sem vitórias, incluindo duas derrotas consecutivas, o Atlético-MG busca destravar as negociações para contar com Fausto Vera, do Corinthians, ainda nesta semana.
Segundo informações obtidas pela ESPN, a diretoria do clube mineiro está empenhada em resolver eventuais desacordos na negociação, que pode chegar a 4,5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24,4 milhões).
A carta na manga do Galo é o interesse do meio-campista em se transferir para o clube, sobretudo pela possibilidade de trabalhar novamente com Gabriel Milito.
Apesar do otimismo em relação a um acordo com o Corinthians, fontes ligadas aos bastidores da negociação informaram à reportagem que a transferência poderá encontrar obstáculos devido à análise do nome de Vera pelo técnico argentino Ramón Díaz, que foi anunciado nesta quarta-feira (10) como comandante da equipe até dezembro de 2025.
Preterido no elenco nos momentos finais da passagem de António Oliveira, o meio-campista tem a chance de recomeçar sob o comando de seu compatriota no CT Dr. Joaquim Grava. O contrato do jogador tem vigência até 30 de junho de 2026.
Enquanto aguarda por uma definição sobre seu futuro, Vera permanece fora da relação de relacionados do Corinthians.
O argentino não foi relacionado para a viagem ao Rio de Janeiro, onde a equipe enfrentará o Vasco.
De acordo com uma reportagem da ESPN feita no início de junho, a contratação de Fausto Vera é um pedido pessoal de Gabriel Milito, com quem o meio-campista viveu seu melhor momento na carreira enquanto defendia o Argentinos Juniors.
Foi durante a passagem de Milito como treinador que o meio-campista experimentou seu auge no clube argentino, com sete gols e quatro assistências em 40 partidas, entre 2021 e 2022.
Em comparação, o jogador número 5 acumula 96 jogos, dois gols e cinco assistências desde que chegou ao Corinthians, no segundo semestre de 2022.
Próximos jogos do Atlético-MG:
[ad_2]