[ad_1]
Mesmo em uma tarde com pouca inspiração, o Atlético-MG teve gols de Battaglia e Hulk para vencer o Itabirito por 2 a 0, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, durante a 6ª rodada do Campeonato Mineiro.
A terceira partida invicta colocou o Galo na liderança isolada do Grupo B, com 10 pontos, três a mais que o vice-líder Villa Nova, que enfrentará o América-MG no domingo (18). O Itabirito permaneceu com 7 pontos, em 3º lugar no Grupo A.
O Atlético-MG iniciou o jogo controlando a posse de bola, porém encontrando dificuldades para escapar da marcação do Itabirito, que teve duas boas oportunidades. Bryan cobrou falta e Da Silva cabeceou com perigo. Em seguida, o centroavante fez Everson trabalhar.
Os sustos despertaram o Galo, que viu a finalização de Paulinho sair pela linha de fundo. Aos 41 minutos, a bola foi levantada na área do Itabirito, Fuchs ajeitou de cabeça e Battaglia apenas completou. A bola ainda tocou na trave antes de entrar.
A situação do Itabirito complicou-se mais aos 7 minutos do segundo tempo, quando Rayan Ribeiro cometeu falta em Gustavo Scarpa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A expectativa de um Galo mais dominante não se confirmou e o adversário quase empatou.
Erick Salles fez uma jogada individual brilhante, passou por três marcadores e finalizou na rede pelo lado de fora. A resposta atleticana veio duas vezes com Alisson, que parou em Elias e depois na trave. Aos 46 minutos, Rubens foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Hulk completar de carrinho.
Classificação no Campeonato Mineiro:
Itabirito: 3º lugar no Grupo A, com 7 pontos
Atlético-MG: 1º lugar no Grupo B, com 10 pontos
Próximos confrontos do Atlético-MG:
[ad_2]