[ad_1]
A fabricante Denza, atualmente, possui 90% de sua propriedade com a BYD. A empresa chinesa, que lidera as vendas em sua nação, está buscando expandir sua presença globalmente de forma crescente, e a possibilidade de venda de automóveis da Denza no Brasil já está em pauta, como divulgado pelo site Motor1.
Recentemente, durante o Salão do Automóvel de Pequim, foi revelada a minivan Denza D9, que conta com 965 cavalos de força, e pode ser importada para ser comercializada no mercado brasileiro. No mercado nacional, os modelos da Denza seriam disponibilizados em uma rede de lojas separada da BYD.
Características do automóvel espaçoso e luxuoso Denza D9
- A D9 possui três fileiras de bancos, sendo duas delas com dois assentos e a terceira com três lugares, totalizando sete assentos.
- O comprimento do veículo é de 5,25 metros, com 3,11 metros de distância entre os eixos e 1,92 metros de altura.
- A minivan da Denza se destaca por seu acabamento luxuoso e por apresentar tecnologias extremamente modernas, como o controle de cruzeiro adaptativo (ACC), sistemas autônomos de nível 2 e nove airbags.
O veículo possui dois motores elétricos, com opção de tração dianteira ou integral, além de contar com cinco alternativas de modelos híbridos plug-in.
No marketing do automóvel, chama atenção a divulgação da Denza que destaca a capacidade do veículo de rodar em um “silêncio de nave espacial”. Basicamente, trata-se de um modelo extremamente silencioso, projetado para o condutor que valoriza experiências de condução tranquilas, em busca de momentos de paz e sossego durante a direção.
Obviamente, tais características vêm acompanhadas de um preço elevado. Na China, a D9 tem um valor entre 340 mil yuans (híbrida com tração dianteira) e 470 mil yuans (elétrica top de linha com dois motores).
No Brasil, considerando a cotação atual, os preços variariam de R$ 242 mil a R$ 335 mil, podendo inclusive aumentar com as taxas de importação. Definitivamente, um modelo de luxo que chegaria para competir com outras minivans neste segmento.
[ad_2]