[ad_1]
O Ibovespa representa o principal medidor de rendimento das ações na B3 e reúne as companhias mais negociadas no mercado financeiro brasileiro. O atual conjunto conta com 86 títulos de 83 empresas
Conforme a gestão da Bolsa brasileira, o novo indicador proporcionará um “universo de investimento maior, uma vez que, além de toda a coleção do Ibovespa, irá adicionar também os títulos das companhias do Brasil que possuem BDRs transacionados na B3, desde que sigam todos os critérios da metodologia”.
Os BDRs são títulos mobiliários emitidos no Brasil que têm como lastro ativos, ações, emitidos no exterior. É o caso, por exemplo, de uma companhia brasileira listada em uma bolsa em outro país.
Mais um indicador na B3
Fachada da sede da B3, no centro de São Paulo | Foto: Reprodução/Shutterstock
Leia mais:
“Os índices são instrumentos cruciais para o progresso do nosso mercado”, analisa Skistymas. “Já que fornecem aos investidores referências para avaliação, planejamento e diversificação dos investimentos.”
Um indicador viabiliza o desenvolvimento de subíndices que podem ser empregados na criação de produtos como ETFs, por exemplo.
[ad_2]