Com a vitória, o Liverpool atingiu os 60 pontos e não pode ser alcançado por Manchester City e Arsenal, respectivamente, que são as equipes mais próximas na tabela.
Assim que a partida iniciou, os Reds foram surpreendidos por um gol precoce do Luton. Logo aos 13 minutos, Tahith Chong fez uma boa jogada após cobrança de lateral pela esquerda, invadiu a área, finalizou, mas o goleiro Kelleher fez a defesa. No rebote, porém, Ogbene meteu a cabeça e abriu o placar.
A reação veio somente no segundo tempo. E foi de maneira “relâmpago” e com participação direta de Alexis Mac Allister, que contribuiu com duas assistências.
O gol de empate veio aos 11 minutos. O camisa 10 cobrou escanteio pela direita e encontrou Virgil Van Dijk, que testou firme para o 1 a 1.
Dois minutos mais tarde, o argentino deu assistência magistral para Cody Gakpo, que dentro da área – e também de cabeça -, virou o placar para 2 a 1.
A festa no Anfield foi completa com Luis Díaz, que recuperou a bola no campo de ataque, invadiu a área, fez uma grande jogada e fez o terceiro para o Liverpool.
Nos acréscimos ainda teve tempo para mais. Harvey Elliott aproveitou rebote dado pela defesa do Luton e, da entrada da área, mandou para o gol livre e fechou o placar em 4 a 1.
Após o compromisso, o Liverpool agora só voltará a campo pela elite inglesa no início de março, já que os próximos jogos serão pela final da Copa da Liga Inglesa, contra o Chelsea, e Copa da Inglaterra, diante do Southampton.
Classificação na Campeonato Principal:
-
Liverpool: 1° colocado, com 60 pontos
-
Luton Town: 18° colocado, com 20 pontos
Próximos jogos do Liverpool:Próximos jogos do Luton Town:Alexis Mac Allister, do Liverpool, disputando bola com Tahith Chong, do Luton Town, no Anfield Road, em compromisso pela Premier League Clive Brunskill/Getty Images