[ad_1]
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mostrou oficialmente nesta terça-feira (5) a nova contratação da entidade. Trata-se de Cícero Souza, que assumirá o cargo de gerente geral técnico das seleções masculinas. O profissional, de 49 anos, estava no Palmeiras há nove anos e três meses.
A ESPN antecipou a informação na última quinta-feira (29).
“A CBF está também realizando uma seleção forte fora do campo. A CBF reconhece o trabalho do Cícero. Por todos os clubes por onde passou, demonstrou muita integridade, esforço e dedicação. Tenho absoluta certeza que, na seleção brasileira, ele vai expressar tudo isso que representou nos clubes”, disse o presidente da Confederação Ednaldo Rodrigues, ressaltando que Cícero foi uma indicação precisa de Rodrigo Caetano, novo coordenador executivo geral das seleções masculinas.
“Desejo todo sucesso e à comissão técnica e principalmente ao trabalho que está se iniciando com o Cícero. Quero também expressar o meu agradecimento à nossa amiga e presidenta Leila Pereira (do Palmeiras) por ter sido uma parceria no sentido de ajudar a seleção brasileira a ter os melhores profissionais”, continuou Ednaldo.
“Muito feliz com a oportunidade de servir à casa-mãe do futebol brasileiro. Já me vejo muito envolvido com as áreas de atuação internas, trabalhando muito com a construção de processos, com análise de desempenho, com a área de saúde e a comissão técnica e interligando muito o futebol com os demais departamentos da CBF, como o jurídico, a comunicação e o marketing“, apontou.
Segundo apurou a ESPN, Souza já esteve na CBF na última segunda-feira (5), encerrando os trabalhos às 21h30 (de Brasília). Nos bastidores, o novo dirigente da casa já alinhou as programações dos próximos amistosos do Brasil, que serão realizados em março e junho.
Natural de Taquari-RS, Cícero é graduado em educação física pela Universidade de Santa Cruz do Sul. Foi em sua cidade natal que começou a trabalhar no futebol – por 17 anos no Pinheiros Dutra, clube local.
Teve passagens de destaque pelo Grêmio, Sport e Criciúma, como diretor executivo, e pelo Bahia e Palmeiras, na função de gerente de futebol. Ele também já foi presidente por dois mandatos da Abex (Associação Brasileira de Executivos de Futebol).
“Já temos dois compromissos muito importantes (amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março) e logo na sequência vem a Copa América. Todo o trabalho visa a ser muito competitivo a curto prazo e esperamos contribuir nesse processo””, disse Cícero.
Mais um coordenador chegando
Ainda segundo apurou a ESPN, a CBF já tem mais um nome encaminhado para os bastidores.
Trata-se de Sérgio Dimas, que chegará à entidade para ser o novo supervisor de seleções.
Faltam apenas questões burocráticas, mas o dirigente chegará ao Rio de Janeiro nesta semana para iniciar os trabalhos.
Nos últimos anos, Dimas passou por clubes como Santos, Ceará, Red Bull Bragantino e Botafogo-SP.
Próximos jogos da seleção brasileira:
-
Inglaterra (F) – 23/03, 16h (de Brasília) – Amistoso
-
Espanha (F) – 26/03, 17h (de Brasília) – Amistoso
-
México (F) – 08/06, a definir – Amistoso
[ad_2]