O Time de Boston está a apenas mais uma vitória do seu 18º título na Liga Nacional de Basquete! Apesar de atuar fora de sua casa, a equipe demonstrou toda a sua potência para silenciar o American Airlines Center e vencer a equipe de Dallas por 106 a 99, na noite desta quarta-feira (12).
Kyrie Irving, em baixa nos dois primeiros confrontos, desta vez se sobressaiu, com 35 pontos, sendo o principal marcador da partida, mas, especialmente após a saída de Luka Doncic, que foi expulso por acumular faltas, não foi rival para os 61 pontos da dupla Jayson Tatum e Jaylen Brown.
(Conteúdo financiado por Care Plus, Ford, Hellmann’s, Vivo, Sadia e Nomad)
O embate
Incentivados por sua fervorosa torcida, os Mavs começaram “em grande estilo” e estabeleceram 12 pontos de vantagem em metade do primeiro quarto. Contudo, a empolgação inicial cessou, os equívocos começaram a surgir e os Celtics correram atrás, encerrando a etapa apenas 1 ponto atrás: 31 a 30 para os mandantes.
O segundo quarto teve um dominador. Kyrie Irving assinalou belos arremessos de longa distância e em pouco mais da metade do tempo, já havia ultrapassado os 16 pontos, sua maior pontuação nas finais antes desse jogo. E foi graças aos 20 pontos dele que Dallas foi para os vestiários com a liderança de 51 a 50. Por Boston, Jayson Tatum também se destacou, com os mesmos 20 pontos.
No retorno do intervalo, a coletividade dos Celtics prevaleceu, e enquanto Jrue Holiday e Derrick White se destacavam na defesa, Tatum e Jaylen Brown asseguravam no ataque. Tanto é que apenas os dois pontuaram mais do que toda a equipe dos Mavericks no quarto período (22 a 19). O desfecho disso é que os visitantes alcançaram o último quarto com 15 pontos de vantagem.
O placar parecia intransponível, mas Dallas detém uma das melhores duplas da NBA no momento. E em grande parte do que Doncic e Irving jogaram, a equipe conseguiu uma sequência de 20 a 2 em 5 minutos e diminuiu a diferença para apenas 3. Porém, no ápice, veio também um golpe duro. Doncic cometeu a sua sexta falta e foi expulso da partida.
Depois disso, os Mavericks ainda tentaram, mas não lograram êxito em evitar mais uma derrota, ficando em situação quase que irreversível nas Finais da NBA.
Relativo
1 Relativo
Estatísticas:
-
Jaylen Brown: 30 pontos, 8 rebotes e 8 assistências;
-
Jayson Tatum: 31 pontos, 6 rebotes e 5 assistências;
- Derrick White: 16 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;
-
Luka Doncic: 27 pontos, 6 rebotes e 6 assistências;
-
Kyrie Irving: 35 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;
-
P.J. Washington: 13 pontos, 8 rebotes e 2 assistências;
Calendário das Finais da NBA:
*Se preciso