quarta-feira, 9 outubro, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Como LDU se transformou em ‘pesadelo’ que Fluminense tentará afastar

    [ad_1]

    Para conquistar o troféu, a equipe das Laranjeiras terá que superar seu maior pesadelo. Em duas finais entre os times, a LDU saiu vencedora em ambas as ocasiões: CONMEBOL Libertadores de 2008 e CONMEBOL Sul-Americana de 2009. Além disso, o Fluminense também nunca venceu o adversário no Equador (três derrotas e um empate em quatro partidas).

    Relembre abaixo as duas finais entre Fluminense e LDU:

    Libertadores

    O fatídico 2 de julho de 2008 nunca sairá da memória do torcedor tricolor. Tudo começou duas semanas antes, em 25 de junho, em um jogo com seis gols que deu à LDU a vantagem para conquistar o título no Maracanã.

    Sob o comando de Joffre Guerrón, que mais tarde jogaria no futebol brasileiro, a equipe de Edgardo Bauza obteve uma vitória expressiva por 4 a 2 no jogo de ida da final da Libertadores – Darío Conca e Thiago Neves descontaram para o Fluminense.

    No jogo de volta, um Maracanã completamente tricolor sofreu um gol logo aos seis minutos, quando Luis Bolaños abriu o placar para a LDU e desanimou os mais de 70 mil torcedores presentes. No entanto, foi nesse momento que surgiu um personagem memorável: Thiago Neves. O meio-campista marcou três gols e se tornou o único jogador até hoje a fazer um hat-trick em uma final de Libertadores. O Fluminense venceu no tempo normal e levou a decisão do título para os pênaltis.

    Nas penalidades, Conca, Thiago Neves e Washington erraram. Cícero foi o único jogador do Fluminense a superar a “cera” do goleiro Cevallos. Do lado da LDU, Urrutia, Salas e Guerrón converteram, silenciaram o Maracanã e causaram uma ferida que só foi cicatrizada em novembro passado, com a tão sonhada primeira Libertadores da história tricolor.

    Sul-Americana

    Um ano após a Libertadores, o destino fez com que as duas equipes se enfrentassem novamente em outra decisão continental. Mais uma vez, dois jogos repletos de gols.

    O primeiro capítulo ocorreu em 25 de novembro, no Equador, e foi um verdadeiro domínio da LDU. Apesar de Marquinho abrir o placar com apenas um minuto de jogo, Édison Méndez fez um hat-trick, Franklin Salas marcou e Ulises de la Cruz fechou a goleada histórica de 5 a 1 da equipe comandada por Jorge Fossati.

    Uma semana depois, no Maracanã, mais um trauma. De maneira incrível, mais uma vez o Fluminense venceu a LDU de forma avassaladora, porém não conquistou o título. Diguinho, Fred e Gum marcaram os gols da equipe comandada por Cuca, mas não foi suficiente. Com o placar agregado de 5 a 4, a LDU silenciou mais uma vez o Maracanã.

    Último confronto

    Após duas finais consecutivas, Fluminense e LDU se reencontraram em 2017, nas oitavas de final da CONMEBOL Sul-Americana. Desta vez, final feliz para o time das Laranjeiras. O Fluminense venceu o primeiro jogo por 1 a 0 no Maracanã e, no jogo de volta, mesmo perdendo por 2 a 1, conseguiu avançar para a próxima fase da competição levando em consideração o placar agregado.

    Fernando Diniz, Germán Cano e cia. terão agora a missão de eliminar de uma vez por todas o “pesadelo LDU”.

    Onde assistir Fluminense x LDU?

    [ad_2]

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    nuvens dispersas
    21.5 ° C
    21.5 °
    20.4 °
    78 %
    1kmh
    40 %
    qua
    31 °
    qui
    30 °
    sex
    33 °
    sáb
    35 °
    dom
    33 °