Flamengo e Corinthians devem rivalizar em breve nos bastidores pela contratação do volante Maycon.
Conforme divulgado pelo site Goal e confirmado pela ESPN, o time carioca está negociando a contratação do camisa 7 do Timão, que é propriedade do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado à equipe paulista até dezembro de 2024.
O interesse do Flamengo é em uma aquisição permanente e já existem diálogos em andamento com os ucranianos para chegar a um acordo, o que coloca pressão sobre o Corinthians para se movimentar se deseja manter o volante em seu elenco.
Por cláusula contratual, o Shakhtar deve informar o Timão caso aceite uma oferta por Maycon. Dessa forma, os paulistas terão um prazo de 48 horas para no mínimo igualar a proposta e segurar o camisa 7.
O Flamengo está correndo contra o tempo para obter êxito nessa empreitada. O período de transferências se encerra na próxima quinta-feira (7), o que daria ao Corinthians um intervalo mínimo para tentar cobrir a oferta carioca. Caso contrário, o volante estaria livre para mudar de clube.
Conforme o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, os jogadores que participam de campeonatos estaduais podem se transferir para outras equipes das séries A e B do Brasileiro até 19 de abril, fato que se aplica a Maycon.
O volante é encarado pelo Flamengo como mais uma opção para o meio-campo, que certamente sofrerá com ausências ao longo da temporada devido às convocações para as seleções. Jogadores como Pulgar, Gerson e Arrascaeta devem, inclusive, disputar a Copa América nos Estados Unidos, prevista para ocorrer entre junho e julho.
Maycon também conta com a confiança de Tite, com quem colaborou em seu primeiro momento no Corinthians. Na temporada atual, ele acumula dois gols e duas assistências em 11 partidas.