[ad_1]
7 de março de 2024, 18:03
Ver mais reações
As controvérsias do Dérbi Paulista do último domingo (3) ainda estão em debate. Nesta quinta-feira (7), a Federação Paulista de Futebol (FPF) reconheceu dois equívocos da arbitragem na partida.
Em comunicado enviado ao São Paulo, a entidade concordou com duas das três queixas feitas pelo clube em relação às decisões tomadas por Matheus Delgado Candançan.
Segundo a FPF, Richard Ríos deveria ter sido expulso por cometer falta em Pablo Maia e o pênalti de Piquerez em Luciano deveria ter sido assinalado. A informação foi divulgada pelo site GE.
O único lance questionado que não foi considerado erro foi o pênalti cometido pelo goleiro Rafael em cima do zagueiro Murilo, jogada que resultou no gol de empate do Palmeiras na partida pelo Campeonato Paulista.
O clássico no Morumbi gerou reclamações desde o apito final. Ainda no Morumbi, o presidente Julio Casares fez um discurso enfático na zona mista. Além disso, integrantes da delegação tricolor foram até o vestiário da arbitragem e provocaram tumulto na entrada do local, sendo acusados pelo TJD posteriormente.
Outro incidente ocorreu entre os dois clubes devido à não liberação da sala de coletivas para o Palmeiras.
Próximos compromissos do São Paulo
-
Ituano (Fora): 10/3, 16h (de Brasília) – Campeonato Paulista
Próximos jogos do Palmeiras
-
Botafogo-SP (Casa): 09/03, 18h (de Brasília) – Campeonato Paulista
-
Ponte Preta/Água Santa (Casa): a confirmar – Campeonato Paulista
[ad_2]