Matías Rojas não irá mais atuar pelo Corinthians. Nesta sexta-feira (1°), o meia paraguaio ausentou-se novamente do treinamento matinal no CT Joaquim Grava e, conforme apurado pela ESPN, advogados tomarão medidas para negociar os termos da rescisão do seu contrato.
Contratado com uma grande expectativa pelo Timão, o paraguaio está pronto para deixar o Parque de São Jorge pouco mais de 6 meses após sua chegada, em julho do ano passado.
E foram diversos os motivos que resultaram na decisão de que o jogador deixasse o clube. Tanto por parte do Corinthians quanto por parte de Rojas.
Rojas, por sua vez, mostrou-se descontente com as escassas oportunidades que teve na equipe desde sua chegada. Além disso, é válido mencionar a dívida de R$ 5 milhões em direitos de imagem que o Corinthians possui com ele.
Após se destacar pelo Racing, o paraguaio chegou ao Parque São Jorge, porém disputou apenas 30 partidas pelo Timão. Nesse período, não marcou gols e deu 3 assistências.
O paraguaio atuou pela última vez pelo Corinthians em 25 de fevereiro, na derrota por 1 a 0 diante da Ponte Preta, na Neo Química Arena, pelo Paulistão. O meia entrou em campo apenas no segundo tempo e permaneceu por 33 minutos.
*Com informações de Raul Moura
Próximos jogos do Corinthians: