[ad_1]
A Lecar, fabricante nativa de automóveis, ingressou em disputa com a companhia chinesa BYD pelo complexo fabril da Ford, em Camaçari (BA). Flávio Figueiredo Assis, CEO da Lecar, submeteu uma proposta ao governo baiano nesta quarta-feira, 28.
Segundo Assis, o interesse em adquirir o complexo teve início quando ele visitou a antiga fábrica com o intuito de adquirir robôs e esteiras que estão inativos. O empresário planeja empregá-los em sua futura montadora de veículos elétricos.
“Ao chegar lá, constatei que o procedimento de venda da fábrica ainda estava em andamento”, declarou o empresário ao periódico Folha de S.Paulo.
O CEO da Lecar observou que o edital publicado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia estava em vigor até essa quarta-feira.
O documento mencionava que a BYD havia demonstrado interesse na antiga fábrica da Ford, entretanto, havia margem para a apresentação de outra proposta.
De acordo com o texto, outros potenciais interessados poderiam “demonstrar interesse em relação ao imóvel mencionado ou apresentar entraves legais para sua disponibilização”.
Unidade fabril da Ford, que está em disputa entre Lecar e BYD, abrange 4,7 milhões de m²
A empresa chinesa BYD está elaborando uma resposta oficial à proposta dos brasileiros | Foto: Reprodução/Twitter/X
O complexo abarca 4,7 milhões de m², com uma área construída de 314,8 m². Anteriormente, a capacidade produtiva era de até 400 mil automóveis por ano.
Conforme informações da Folha de S.Paulo, a BYD já está ciente da proposta da Lecar. A companhia chinesa está preparando uma resposta formal à investida dos brasileiros.
[ad_2]