[ad_1]
Conforme apurado pela ESPN, o Athletico-PR fechou nesta segunda-feira (4) a contratação de Cuca na posição de novo técnico.
Ele chega para suceder o colombiano Juan Carlos Osorio, que foi dispensado no último domingo (3) pela equipe rubro-negra.
Segundo informações, o acordo de Cuca com o Furacão será válido até o final de 2024.
Neste momento, o clube de Curitiba está resolvendo os últimos detalhes administrativos antes de anunciar o treinador de forma oficial.
Ele começará os trabalhos na próxima terça-feira (5), já que o elenco rubro-negro está de folga nesta segunda.
Aos 60 anos, Cuca já tinha trabalhado nos outros dois maiores clubes paranaenses. Em 2003, esteve no Paraná, comandando depois o Coritiba, em 2005.
Esse será o primeiro emprego do treinador após ter o veredicto anulado pelo Tribunal de Berna por ter mantido relações sexuais com uma pessoa mais jovem durante uma viagem do Grêmio à Suíça, em 1987.
Em abril de 2023, Cuca foi contratado pelo Corinthians. Com a pressão da imprensa e dos torcedores devido ao caso, cujo veredicto ainda não tinha sido anulado, o treinador ficou apenas em dois jogos no comando do Timão, pedindo demissão e focando em resolver posteriormente o problema legal.
No primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paranaense, o Athletico perdeu para o Londrina por 1 a 0, confronto que resultou na demissão de Osorio.
Agora, o Furacão enfrenta o oponente no próximo domingo (10), às 18h30 (de Brasília), no confronto de volta, justamente na estreia de Cuca.
[ad_2]