[ad_1]
Noite da reabilitação do Golden State Warriors na NBA. Nesta quarta-feira (6), a equipe de Stephen Curry e companhia dominou o Milwaukee Bucks em casa por 125 a 90 e se restabeleceu após sofrer um massacre histórico do Boston Celtics na última partida.
Com o resultado, a franquia de San Francisco volta à disputa pelos playoffs e quebra a sequência invicta da equipe de Wisconsin na temporada 2023-24.
Em busca da reabilitação após ter experimentado a pior derrota na ‘era Stephen Curry’, os Warriors retornaram a San Francisco com o objetivo de recuperar o caminho das vitórias na temporada. No entanto, do outro lado, já havia quem estivesse percorrendo esse caminho desde o dia 24 de fevereiro.
Com uma série de seis vitórias consecutivas, os Bucks buscavam ampliar a maior sequência positiva sob o comando de Doc Rivers até o momento. No entanto, o histórico não foi suficiente para evitar o domínio absoluto dos donos da casa.
Com Stephen Curry e Jonathan Kuminga inspirados e Klay Thompson vindo do banco, os Warriors impuseram seu jogo em quadra e fecharam o segundo tempo com uma vantagem de 78 a 58.
Stephen Curry comemora no estilo golfe contra o Milwaukee Bucks na NBA Getty Images
A segunda metade do jogo viu uma reação da equipe de Milwaukee, que se manteve competitiva sob a liderança de Giannis Antetokounmpo, Bobby Portis e Damian Lillard. A recuperação dos visitantes só não foi maior, pois a defesa dos Warriors se reergueu novamente.
Um dos destaques foi o novato Trayce Jackson-Davis, que conseguiu quatro tocos seguidos e animou a torcida californiana, ajudando a encaminhar a vitória em casa.
Com esse resultado, a equipe de San Francisco se recompõe após o massacre na última partida e alcança 33 vitórias na temporada, ocupando a 10ª posição da conferência Oeste. Já os Bucks permanecem na vice-liderança do Leste, com 41 vitórias e 22 derrotas.
Estatísticas:
-
Stephen Curry: 29 pontos, 8 rebotes e 5 assistências;
-
Jonathan Kuminga: 20 pontos, 4 rebotes e 2 assistências;
-
Giannis Antetokounmpo: 23 pontos, 7 rebotes e 6 assistências;
-
Damian Lillard: 20 pontos, 1 rebote e 6 assistências;
Próximos jogos:
Os Warriors voltam à quadra nesta sexta-feira (8), às 0h (horário de Brasília), quando enfrentam o Chicago Bulls em casa. Já os Bucks visitam o Los Angeles Lakers no próximo sábado (9), às 00h (de Brasília).
[ad_2]