terça-feira, 10 setembro, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Depois de se popularizar, Experiência Wonka pode ser transformada em filme de terror

    [ad_1]

    O insucesso da denominada Willy Wonka Experience, ativação baseada no universo do filme que ficou conhecido na internet por ser simplesmente tosca, já estaria gerando seus frutos. O Unknown, um dos personagens inéditos da experiência, pode estrelar um filme de terror próprio e, aparentemente, sem conexão alguma com o universo da Fantástica Fábrica de Chocolate.

    A informação teria origem numa produtora chamada Kaledonia Pictures, mencionada pela imprensa internacional como a responsável pelo longa — mas sem relação confirmada com o evento ocorrido em Glasgow, na Escócia. O filme do tal “Desconhecido” teria seu lançamento previsto para o final deste ano, com uma trama de horror que buscaria capitalizar a experiência que enganou crianças e adultos na última semana.

    Segundo a sinopse divulgada, a história envolve um desenhista e sua esposa, que ainda são atormentados pela morte do filho, Charlie. Para lidar com a dor, eles deixam a metrópole e vão até o interior da Escócia, onde um mal “desconhecido” os aguarda. O personagem que assustou crianças durante a tentativa de evento, agora, tentaria apavorar um público ainda maior.

    Não foram revelados o elenco nem o diretor do projeto, que ainda parece estar em suas fases iniciais e suscitou até dúvidas sobre sua veracidade. O tempo, obviamente, é curto, visto que assim como todo conteúdo viral na internet, o período de fixação na mente das pessoas é breve, com a figura do Unknown podendo ser substituída a qualquer momento por uma nova atração ou acontecimento inusitado capturado pelas câmeras dos celulares dos usuários e compartilhado nas redes sociais.

    “Fiquei curioso e fui pesquisar. Descobri que não há nenhum indício dos filmes deste estúdio em nenhum lugar da internet. Eu olhei literalmente todas as páginas do Google e não há vestígios da Kaledonia Pictures além dos artigos publicados [sobre o suposto filme].”

    Há quem sugira, ainda, que toda essa história pode ser falsa, já que não existem registros online relacionados à tal Kaledonia Pictures ou qualquer outro envolvido no suposto filme do Unknown. Vale a pena lembrar também que o livro que deu origem a toda a saga ainda não está em domínio público, o que explica a ausência de Wonka em qualquer material relacionado, enquanto o tal Desconhecido seria propriedade dos organizadores da malsucedida Willy Wonka Experience — isso indica, mas não confirma, o envolvimento deles na suposta adaptação.

    O que foi a Willy Wonka Experience?

    A atração que surgiu para se aproveitar do sucesso do mais recente filme com Timothée Chalamet (Duna: Parte 2) chegou a se tornar um caso político na última semana, mas viralizou e virou meme após se disseminar pela sua estranheza. A chamada Experiência do Chocolate de Willy aconteceu entre os dias 24 e 25 de fevereiro num galpão na cidade de Glasgow, na Escócia, e usou imagens geradas por inteligência artificial para prometer um universo de fantasia, doces e imersão.

    “Ao que parece, isso foi comercializado como uma experiência ao vivo com Willy Wonka, mas eles utilizaram imagens criadas por IA para vender ingressos. Quando as pessoas chegaram e viram, chamaram a polícia”

    Aqueles que pagaram os ingressos vendidos por £ 35, aproximadamente R$ 220, no entanto, depararam-se com um espaço praticamente vazio, com decorações simples e poucas atrações. Até mesmo atores foram contratados para interpretar Willy Wonka, Oompa-Loompas e o tal Unknown, que na história da ativação, é um fabricante de chocolate malvado que vive dentro das paredes e não existe nos filmes ou no conto deRoald Dahl, que influenciou toda a franquia.

    O objetivo do personagem era, basicamente, amedrontar as crianças que não o percebessem escondido em meio aos cenários de papelão e pôsteres impressos com as artes produzidas por IA, que em nada lembravam o que foi proporcionado. Ao invés de chocolates e doces, cada criança presente recebia um copo de limonada e algumas jujubas, explorando cenários que nem mesmo pareciam oferecer a resistência necessária para suportar o peso dos pequenos.

    Continua após a propaganda

    A Willy’s Chocolate Experience teve duração inferior a um dia, com os pais ludibriados exigindo reembolsos dos ingressos e acionando a polícia contra os organizadores. O interesse no TikTok começou a crescer, entretanto, com noticiários internacionais convidando alguns dos atores envolvidos para compartilharem seu ponto de vista dessa história, enquanto a rede social também era utilizada para divulgar imagens e detalhes da experiência.

    Falando ao The Independent, o ator Paul Connell, que representou Willy Wonka, afirmou que seu roteiro consistia de 15 páginas de “bobagens produzidas por IA”, com direito ao seu personagem sendo chamado de Willy McDuff. O encerramento do evento impediu que o Desconhecido concluísse seu plano igualmente alheio às páginas e aos filmes da Fantástica Fábrica de Chocolate — roubar uma arma anti-grafite que seria criação de Wonka, para impedir que as mães limpassem os quartos dos filhos.

    Continua após a propaganda

    Até onde se sabe, Connell não está envolvido no filme de terror anunciado nesta semana — se é que a produção existe. O mesmo, aliás, é válido para os outros, incluindo Felicia Wishes, como se identifica a atriz responsável por dar vida ao Desconhecido, e Kristy Paterson, a Oompa-Loompa solitária que fez o possível para atender às crianças durante o desastroso evento e também caiu nas graças da internet.

    Fonte: Com informações do Bloody Disgusting e The Independent

    [ad_2]

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    22.5 ° C
    22.5 °
    22.5 °
    40 %
    3.6kmh
    0 %
    qua
    30 °
    qui
    32 °
    sex
    32 °
    sáb
    33 °
    dom
    25 °