No último domingo (18), o time de futebol Bayern de Munique se afundou ainda mais na crise que vive na temporada. No Vonovia Ruhrstadion, em confronto válido pela 22ª jornada da Bundesliga, os Bávaros foram jogar na casa do Bochum e, após abrirem o placar, foram surpreendidos e sofreram a virada, perdendo por 3 a 2.
Esta foi a terceira derrota consecutiva dos comandados de Thomas Tuchel na temporada – somando todas as competições -, o que deixou a equipe em uma situação ainda mais complicada na disputa pela Salva de Prata.
Isso se deu pois o Bayer Leverkusen, que lidera a competição e já detinha 5 pontos de vantagem na tabela, venceu o Heidenheim por 2 a 1, fora de casa, no último sábado (17), e agora tem 8 pontos a mais que o Bayern.
Quanto ao Bochum, que também não vinha bem na temporada, conseguiu aliviar a crise e obteve a segunda vitória nos últimos sete jogos nesta temporada.
Detalhes da partida
No início do jogo, tudo parecia favorável para o Bayern. Logo aos 14 minutos, Jamal Musiala fez uma boa jogada individual dentro da área, finalizou, mas a bola bateu na trave. Então, o jogador reteve a posse e chutou a gol, marcando o 1 a 0.
No entanto, no primeiro tempo, o Bochum começou a reagir e comandou a virada em apenas 6 minutos, com dois gols marcados.
Aos 38, o japonês Takuma Asano recebeu em velocidade pela esquerda, partiu em contra-ataque e chutou a gol, empatando o confronto.
Logo em seguida, aos 44, Keven Schlotterbeck aproveitou cobrança de escanteio pela direita e cabeceou firme na bola para comandar a virada do time da casa.
No segundo tempo, o Bochum marcou o terceiro gol, que surgiu após mais uma falha do Bayern.
O zagueiro Dayot Upamecano, que já havia sido expulso por cometer um pênalti contra a Lazio, pela Champions League, no meio de semana, recebeu novamente cartão vermelho direto pela mesma infração.
E, convertendo o pênalti, Kevin Stöger fez 3 a 1.
O Bayern ainda tentou e, mesmo com um a menos, diminuiu com Harry Kane e chegou ao 3 a 2, mas já era tarde demais, e os Bávaros acabaram derrotados fora de seus domínios.
Jogo é interrompido mais de uma vez devido a protestos
O futebol alemão passa por um momento de muitos protestos nos estádios. Tudo começou após a Deutsche Fussball Liga (DFL), liga que organiza as duas principais divisões do futebol alemão, aprovar a entrada de investidores estrangeiros no país.
Como forma de protesto, os Ultras do Bochum, torcedores organizados do clube, paralisaram a partida mais de uma vez. E na primeira vez, ainda na segunda etapa, atiraram bolinhas de tênis no gramado.
O uso das bolinhas amarelas foi uma forma simbólica de comparar o futebol ao tênis, esporte que é visto como elitizado. O jogo foi interrompido por alguns minutos, mas logo em seguida retomado, com o primeiro tempo tendo 14 minutos de acréscimo.
Curiosamente, a reviravolta do time da casa começou logo após a primeira interrupção.
No segundo tempo, houve outra paralisação. O árbitro ordenou que os jogadores das duas equipes retornassem aos vestiários.
O capitão do Bochum, o francês Anthony Losilla foi até o setor onde ficam os Ultras e conversou com seus líderes, fazendo um gesto para que os protestos cessassem.
Após alguns minutos da nova paralisação, a partida foi novamente retomada.
Classificação na Bundesliga:
-
Bochum: 11° lugar, com 25 pontos
-
Bayern de Munique: 2° lugar, com 50 pontos
Próximas partidas do Bayern de Munique:
[ad_2]