[ad_1]
Neste quinta-feira (8), durante o Festival de Interlagos, a GWM divulgou dois novos veículos que serão introduzidos no Brasil: o jipe Tanque 300 e o SUV Wey 07. Ambos estarão disponíveis por aqui em 2025, no entanto a empresa chinesa não revelou os preços. Enquanto o Tanque 300 chega no primeiro semestre, o Wey 07 chega no segundo.
Outra novidade é o desenvolvimento de um motor misto flex (etanol e gasolina) na fábrica de Iracemápolis (SP), conforme o g1. O primeiro carro a receber esse novo componente deve ser o Haval H6, o qual também deverá ser lançado no primeiro semestre do próximo ano.
Novos carros da GWM no Brasil
GWM Tanque 300
- O Tanque 300 apresenta traços retilíneos;
- Ele vem com propulsão plug-in (PHEV), com tração 4×4;
- O motor é um 2.0 turbo de injeção direta. Ele opera paralelamente com dois motores elétricos, um em cada eixo;
- São 408 cv de potência, com torque de 76,5 kgfm. Assim, ele deve acelerar de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos;
- A bateria tem 37,1 kWh, com alcance de 100 km;
- Para terrenos off-road, o jipe utiliza marcha reduzida e bloqueio dos diferenciais, além de possuir câmeras por todo o veículo para auxiliar em trilhas e manobras na cidade;
- Interiormente, há duas telas de 12,3 polegadas, sendo uma para a central multimídia e outra para o painel de instrumentos;
- O Tanque 300 conta, também, com sistemas de assistência ao motorista, como controle de cruzeiro adaptativo com assistente para permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.
GWM Wey 07
Por sua vez, o Wey 07 será o maior carro da GWM no Brasil. Ele é um SUV de luxo com seis lugares. O modelo se destaca por ser híbrido DHT e é equipado com o mesmo motor 1.5 turbo à gasolina do Haval H6.
Ele tem potência de 516 cv e torque de 95,1 kfgm. Isso faz com que o SUV vá de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. É interessante compará-lo a um Porsche 718 Cayman, que tem o mesmo tempo de aceleração, mas mais pesado e com mais espaço interno.
As baterias do Wey 07 possuem 44,5 kWh, com autonomia de 200 km em uma única recarga. Caso combinado com o motor à combustão, temos mais de mil quilômetros de autonomia.
Esse é outro SUV grande: ele apresenta 5,16 m de comprimento, 1,98 m de largura e 3,05 m de distância entre eixos, assemelhando-se a um Volvo XC90.
Diferentemente do Tanque 300, o Wey 07 possui cinco telas, incluíndo o quadro de instrumentos, que opera com uma segunda tela projetada no para-brisa do carro, fornecendo detalhes como velocidade e autonomia.
A central multimídia conta com dois monitores, um no centro do console e outro para o passageiro do banco dianteiro. Por fim, o último monitor é uma espécie de televisão presa no teto, visível apenas para os passageiros das segunda e terceira fileiras de assentos.
Como diferencial adicional, o modelo possui uma geladeira embutida, capaz de refrigerar até seis garrafas. O volante assemelha-se aos da Tesla, com poucos botões e alavancas.
Por fim, o Wey 07 vem com sensores para sua direção semiautônoma e funções como frenagem automática de emergência, detecção de pedestres e ciclistas em locaisciegos, e câmaras que auxiliam na hora da baliza, tendo em vista o tamanho do veículo.
[ad_2]