[ad_1]
O zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, irá vestir a camisa do Flamengo em 2024. Conforme informações apuradas pela ESPN, uma nova reunião realizada na última quinta-feira (29) contribuiu para “destravar” o negócio, e o defensor será anunciado em breve pelo clube carioca.
A situação evoluiu positivamente nas últimas horas e o Rubro-Negro chegou a um acordo com o Massa Bruta pelo defensor de 28 anos. Durante o SportsCenter desta sexta-feira (1°), o apresentador da ESPN Bruno Vicari apresentou todos os detalhes do negócio.
O Flamengo atingiu o seu limite financeiro e fechou o acordo em 7 milhões de euros (R$ 37,5 milhões nas cifras atuais) por um contrato de 5 anos. O negócio ainda pode alcançar 8 milhões de euros (R$ 42,9 milhões) caso Ortiz cumpra algumas metas estabelecidas pelo Rubro-Negro. Nenhuma delas é individual, todas são coletivas pelo clube.
Ainda de acordo com as apurações, a última questão entre as partes era o interesse do time de Bragança em ter Léo Ortiz atuando na primeira partida contra o Botafogo, válida pela fase inicial de mata-mata da CONMEBOL Libertadores. Os cariocas desejam a incorporação imediatamente, mas ainda estão avaliando a situação e devem concordar com a condição sem grandes problemas.
O contrato está em fase final de elaboração e, após a assinatura, o Flamengo oficializará a contratação do zagueiro. Se Ortiz jogar a Libertadores pelo Massa Bruta, ele chegaria à Gávea no dia 18 de março.
Léo Ortiz não participou dos treinamentos do Red Bull Bragantino nesta sexta-feira. Segundo o clube paulista, o defensor não foi a campo devido a uma virose.
No início da semana, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, estiveram em São Paulo para finalizar a negociação com o zagueiro, algo que vinha se arrastando desde o início do ano. O prazo para o encerramento da janela de transferências termina em 7 de março.
Léo Ortiz comemora após marcar para o Red Bull Bragantino contra o São Bernardo Ari Ferreira/Red Bull BragantinoPróximos confrontos do Flamengo
[ad_2]