[ad_1]
O mandatário do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), teve uma iniciativa em meio à tragédia climática que afeta o seu Estado: alterar a sua fotografia de perfil no Facebook. Recebendo críticas, o ato de social media ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3.
No Facebook, a foto em que Leite estava sorrindo e vestindo uma camisa social azul clara foi substituída por uma em que ele aparece na rua. Na nova imagem de exibição, o político está com expressão séria e usando um colete da Defesa Civil gaúcha.
A mudança gerou interação na página oficial do governador. Em 13 horas, a publicação acumula, até o final da noite desta sexta-feira, 11 mil reações, mil comentários e 43 compartilhamentos.
No Twitter/X, por exemplo, usuários lembraram do momento em que o governador do Rio Grande do Sul optou por trocar a foto de perfil. As fortes chuvas e inundações registradas no Estado desde o último fim de semana resultaram em 39 mortes, 74 feridos e 68 desaparecidos.
Críticas dos internautas ao momento em que Eduardo Leite decidiu mudar a foto de perfil no Facebook
Membro da Federação Árabe-Palestina do Brasil, o jornalista Kais Husein foi um dos que desaprovaram a postura de Leite. “O galã fica atualizando a foto de perfil em meio ao caos?”, questionou. “Estratégia de líder que não realiza nada.”
“Somente de colete, trocando a foto de perfil nas redes sociais em meio à maior tragédia do Rio Grande do Sul”, comentou o internauta conhecido como Jeoh. “E o cidadão apenas fazendo vídeos e trocando a foto de perfil para ganhar likes. É o Zezé do Guaíba.”
“Para quem tinha dúvidas de que Eduardo Leite havia trocado a foto de seu perfil no Facebook, aproveitando a situação para se promover, não se preocupe, é verdade”, lamentou outro perfil no Twitter. “Tudo que importa são os holofotes, protagonismo, teatrinho. E isso também vale para o Lula.”
No Twitter, houve quem recordasse que a situação do Rio Grande do Sul vai além dos números de vítimas fatais, feridos e desaparecidos. Estradas, por exemplo, estão bloqueadas.
Governador já assistiu a show em meio a outra tragédia gaúcha
A mudança da foto de perfil no Facebook não é uma primeira ação de Eduardo Leite a ser criticada devido à situação do Rio Grande do Sul. Em setembro do ano passado, mês em que o Estado gaúcho registrou 46 mortes em consequência das fortes chuvas provocadas por ciclones extratropicais, o governador gaúcho encontrou tempo para viajar a São Paulo e curtir um show de Ivete Sangalo. Na festa, ele estava acompanhado do namorado, o pediatra Thalis Bolzan.
[ad_2]