sábado, 14 setembro, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Happy hour de Lula com parlamentares tem cardápio com aperitivos, finger food e bebidas alcoólicas

    [ad_1]

    O chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva encontrou-se com parlamentares na noite de terça-feira 5, em uma confraternização que incluiu um cardápio de finger food, aperitivos, bebidas alcoólicas, refrigerante e água. Conforme o site Poder360, esta foi a mesma seleção de alimentos e bebidas de duas semanas atrás. No mesmo período, membros da Câmara dos Deputados estiveram presentes em um evento semelhante realizado no Palácio da Alvorada, em Brasília.

    O evento com os deputados teve lugar logo após a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) formalizar a solicitação de impeachtment contra Lula. O político está sob acusação de crime de responsabilidade por ter feito uma analogia entre a reação de Israel e o Holocausto durante uma coletiva de imprensa na Etiópia em 18 de fevereiro.

    Nesta ocasião, participaram do encontro o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Pimenta (Secom), além de líderes partidários da base aliada ao governo federal no Senado.

    No jantar com senadores, assim como na reunião com os deputados, foram servidos aperitivos como finger food, pães de queijo e mini pastéis. Além disso, o cardápio incluiu risoto cremoso com camarão e queijos. Para acompanhar, suco, refrigerante, vinho e bebidas alcoólicas.

    Durante o evento, Lula expressou sua gratidão aos senadores pelas aprovações de 2023. Também elogiou o fortalecimento das relações internacionais, bem como o aumento dos investimentos estrangeiros no Brasil. Segundo informações do Poder360, o tom da conversa durante o encontro foi casual, assim como ocorreu no evento com os deputados.

    Além de Lula, discursaram Pacheco, o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e os senadores Kajuru (PSB-GO), Eliziane Gama (PSD-MA), Renan Calheiros (MDB-AL), Marcelo Castro (MDB-PI) e Weverton (PDT-MA).

    Durante a confraternização, Lula se comprometeu a realizar mais encontros como este ao longo do ano. A primeira-dama, Janja da Silva, não compareceu, assim como nos demais eventos no Alvorada entre o político e os parlamentares do Centrão.

    A partir de agora, o governo pretende reduzir as críticas em relação à articulação e alinhamento da base. Além do próprio Lula, os senadores discutiram sobre essa nova fase na relação entre o Planalto e o Senado.

    [ad_2]

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    20.5 ° C
    20.5 °
    20.5 °
    49 %
    0kmh
    0 %
    sáb
    31 °
    dom
    32 °
    seg
    35 °
    ter
    35 °
    qua
    28 °