[ad_1]
Até este mês, o metal mais resistente do Universo Marvel era o adamantium. Escrevi “era” porque a nova vestimenta do Indivíduo de Aço, a Mark 72, feita com o metal mutante mysterium, conseguiu esmagar facilmente o metal que reveste as garras de Wolverine.
Atenção para spoilers de Invencível Homem de Ferro #15!
Depois de meses planejando a vestimenta e buscando mysterium para construí-la, Tony Stark finalmente vestiu o novo traje em um primeiro “teste de fogo”, quando os Sentinelas X da organização supremacista Orchis atacaram o Indivíduo de Aço no Clube do Inferno. Um dos robôs veio armado com garras semelhantes às de Wolverine, em Invencível Homem de Ferro #15, lançado recentemente.
Antes de falar como a nova vestimenta reagiu, vou apenas fazer uma atualização sobre a hierarquia de poder metálico no Universo Marvel: adamantium continua sendo uma liga de aço quase indestrutível, enquanto há uma variação menos rara e ainda assim muito resistente, chamada proto-Adamantium, usada para fazer o escudo do Capitão América e em outros objetos usados por vários heróis e vilões.
O adamantium é incrivelmente difícil de forjar e manipular, e o único metal conhecido na Terra-616 que podia danificá-lo era o vibranium antártico. A Orchis só conseguiu armazenar adamantium porque conseguiram encontrar os vários esqueletos de Wolverine ainda presentes em Krakoa, onde os X-Men costumavam ressuscitar Logan sempre que necessário.
Como a nova vestimenta esmagou adamantium?
Em experimentos anteriores de Stark, ele descobriu que o mysterium, forjado com poderosos circuitos mutantes, não pode ser dobrado pela Capitã Marvel ou destruído pelo Doutor Estranho, confirmando sua resistência física e mágica.
Ao ser atacado por um robô Wolverine do exército de Sentinelas X da Orchis, o Indivíduo de Aço com sua vestimenta feita de mysterium conseguiu destruir completamente as garras de adamantium do inimigo — Tony sequer teve que mover para isso acontecer. Até Emma Frost, uma mulher muito difícil de impressionar, ficou impressionada com a exibição do novo poder do Indivíduo de Aço, depois que ele esmaga , também facilmente, o crânio da máquina.
Com isso, a vingança dos X-Men contra Orchis está a caminho, já que os Sentinelas X e os Sentinelas Stark são as principais armas da organização contra o Indivíduo de Aço e os mutantes. Agora, com a Mark 72 e o reforço de Magneto, as coisas ficaram equilibradas, e aguardamos ansiosamente pelo acerto de contas.
[ad_2]