[ad_1]
Tudo sobre Apple
A Apple provavelmente vai revelar seu iPhone flexível em 2026, conforme noticiou o site The Information. O lançamento desse produto representaria a transformação mais significativa já feita no design de hardware do item mais popular da companhia.
O plano da Apple de lançar um iPhone flexível pode seguir um movimento parecido com o da Samsung, que foi pioneira no segmento dos celulares flexíveis em 2019, buscando atrair novos clientes com uma grande renovação no design de hardware.
O projeto do iPhone flexível já avançou da etapa de concepção, conforme relata o portal, citando duas fontes com conhecimento sobre o assunto.
A empresa buscou fornecedores na Ásia para fabricar componentes para o dispositivo, e ainda acrescenta que a Apple designou um codinome interno para o produto: V68.
Prevê-se que os smartphones flexíveis de concorrentes, com recursos de inteligência artificial, promovam a demanda por parte das big techs, que enfrentam forte concorrência da Honor e da Huawei na China, e da Samsung em nível global.
Concorrentes da Apple já são robustos em smartphones flexíveis
- A Samsung apresentou seus mais recentes smartphones flexíveis no início de julho, tornando seu modelo principal mais caro, mais leve e mais fino, com novas funções de IA.
- O mercado global de smartphones flexíveis cresceu 49% no primeiro trimestre em relação ao ano anterior, marcando a maior taxa de crescimento em seis trimestres, conforme um relatório da Counterpoint Research.
- A Huawei lidera esse mercado pela primeira vez, superando a Samsung.
A Apple também pretende melhorar a câmera de pelo menos um modelo de iPhone, o que permitiria aos usuários controlar o tamanho da abertura com um sistema mecânico — criando um efeito de profundidade de campo.
Até o momento, a Apple não se manifestou oficialmente sobre a possibilidade de lançar um iPhone flexível.
[ad_2]