[ad_1]
A esposa do presidente Janja efetuou uma inspeção na galeria dos antigos chefes de Estado do Brasil, no piso térreo do Planalto, na terça-feira, 30. O local está passando por reformas desde o dia 8 de janeiro, devido aos ataques. Segundo a petista, o espaço está “prontinho” e será reaberto em breve.
Janja também passou pelo centro de imprensa do palácio, área reservada aos jornalistas que cobrem o cotidiano do Poder Executivo, para verificar se novas cadeiras tinham sido entregues. Os profissionais de comunicação responderam afirmativamente à primeira-dama.
Inspeções de Janja
O Planalto não é o único palácio vistoriado por Janja. No começo do governo Lula, a esposa do presidente levou a TV Globo ao Alvorada, moradia oficial do presidente, para mostrar danos que teriam sido provocados ao imóvel pelo casal Bolsonaro.
Durante a visita, a petista mencionou que parte dos móveis estava ausente. Em uma entrevista, Lula insinuou que Michelle e Bolsonaro teriam “desaparecido” com os objetos. No entanto, neste ano, descobriu-se que as peças estavam guardadas no próprio palácio.
No meio da fala do chefe do Executivo, o governo adquiriu mobília de alto padrão avaliada em aproximadamente R$ 200 mil.
[ad_2]