[ad_1]
A manchete mais acessada na última semana no site do Canal Rural revelou que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (Emater-Pará) entregou 209 cabeças de gado a 24 famílias de pequenos pecuaristas do município de Placas.
O gado foi confiscado em uma ação conjunta do Ministério Público, Ibama, ICMBio e Adepará na Serra do Cachimbo, em Rurópolis, sudoeste do Pará.
Cada família favorecida ganhou entre 7 e 9 cabeças, o que, de acordo com a Emater, deve auxiliar na promoção da segurança alimentar e do desenvolvimento rural.
“É a terceira iniciativa realizada nesse sentido desde 2022. É favorável que essa operação de confisco possa ser transformada em doação para auxiliar esses pequenos produtores”, declarou o líder da Emater em Placas, Edimilson Matos.
A Emater doou às famílias o gado que não estava apto para o abate, como vacas paridas, gado mais magro e bezerros. Outras entidades públicas receberam os animais que já estavam prontos para o abate.
Desde o meio de 2023, entidades do governo federal e estadual já confiscaram mais de 3 mil cabeças de gado na Reserva Biológica Nascentes da Serra do Cachimbo, no sul do Pará.
[ad_2]