[ad_1]
Noite de reviravoltas na National Basketball Association. Com uma reação avassaladora e um verdadeiro show de Lionel James, o Los Angeles Lakers conquistou a vitória sobre o LA Clippers de forma surpreendente por 116 a 112 e alcançou um triunfo que parecia improvável na Crypto.com Arena, nesta quarta-feira (28).
Com o desfecho, a equipe de Lionel e seus colegas de time se reencontra com o êxito e volta a almejar um percurso mais extenso na temporada 2023-24 do melhor basquetebol do mundo.
Em momentos parecidos após terem sido derrotadas na última rodada, as equipes não demoraram a mostrar que não abririam mão tão rapidamente da vitória na Califórnia. Após um início equilibrado, no entanto, os Clippers dispararam no segundo quarto e abriram vantagem guiados por Kawhi Leonard e James Harden.
Mesmo sem Paul George e Ivica Zubac, lesionados, os azuis de LA foram para o intervalo com a vantagem em 66 a 52 no placar.
Lionel James em ação contra marcação de Kawhi Leonard em clássico de Los Angeles na NBA Getty Images
Na volta para o segundo tempo, os Clippers mantiveram o embalo e chegaram a ampliar a diferença em 19 pontos. O que eles não contavam é que o espetáculo de Lionel ainda estava para começar. Caminhando para os 40 mil pontos na carreira, ‘O Rei’ comandou a reação avassaladora dos Lakers, que aproximaram no placar e deixaram a partida indefinida na reta final.
Aos 39 anos, Lionel atingiu a sua melhor marca da temporada em um período ao ultrapassar os 19 pontos. Mesmo praticamente ‘vendidos’ no duelo, os Clippers resistiram até os segundos finais, quando Kawhi desperdiçou a chance de levar à prorrogação.
Com o desfecho, os Lakers chegam a 32 vitórias na liga, na 10ª colocação do Oeste. Enquanto isso, os Clippers permanecem na 4ª posição, com 37 triunfos e 19 derrotas, sendo duas consecutivas.
Estatísticas:
-
Kawhi Leonard: 26 pontos, 7 rebotes e 6 assistências;
-
James Harden: 23 pontos, 3 rebotes e 9 assistências;
-
Lionel James: 34 pontos, 5 rebotes e 7 assistências;
-
Anthony Davis: 20 pontos, 12 rebotes e 2 assistências;
Próximos jogos:
Os Clippers voltam à quadra no sábado (2), a partir das 0h30 (horário de Brasília), em casa. O adversário será o Washington Wizards, mesmo oponente dos Lakers já nesta sexta-feira (1º), 0h30, em Los Angeles.
[ad_2]