[ad_1]
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) realizou na tarde de sexta-feira (1º/3) a cerimônia oficial de posse de sua diretoria para o período 2024-2026, com o magistrado federal Carlos Muta como presidente da corte.
Os magistrados federais Johonsom di Salvo e Nelton dos Santos assumirão, respectivamente, a vice-liderança e a Corregedoria Regional da Justiça Federal da 3ª Região, que compreende os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A cerimônia foi presidida pela agora ex-presidente do TRF-3, magistrada federal Marisa Santos, no plenário do tribunal, na capital paulista.
A sessão teve a presença de juízes, familiares, autoridades civis e militares. No discurso de posse, Muta destacou a diversidade da corte.
“Somos uma instituição plural e diversificada social, cultural, étnica, política e ideologicamente. Toda essa diversidade, comprometida com valores de diálogo, multiplica benefícios e resultados com avanços institucionais em favor da sociedade que atendemos”, declarou o novo líder.
Estavam presentes, dentre outras personalidades, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; o ministro do Supremo Tribunal Federal Cristiano Zanin; o advogado-geral da União, Jorge Messias; o secretário da Justiça e Cidadania de São Paulo, Fábio Pietro; o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Fernando Antônio Torres Garcia; e a presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini.
[ad_2]