[ad_1]
O Gemini é o assistente de inteligência artificial geradora criado pelo Google para substituir o Bard em computadores e celulares. Um dos principais pontos da mudança de identidade foi a disponibilização de um aplicativo dedicado ao Android, porém ainda é possível acessá-lo no iPhone.
Como utilizar o Gemini do Google no iOS
Existem duas maneiras de acessar a inteligência artificial: através do site (da mesma forma que o Bard) ou pelo aplicativo do Google. Ao invés de ter um aplicativo específico, o Gemini no iOS foi integrado ao buscador com um ícone no topo da tela — entretanto, essa novidade foi lançada apenas nos Estados Unidos e em dispositivos com o idioma inglês.
Em ambos os casos, a IA responde a comandos em textos, imagens e áudios.
Através do site
Nesse caso, o caminho para acessar o Gemini é através do site oficial da plataforma, proporcionando uma experiência muito similar ao seu antecessor, o Bard:
- Abra o navegador de sua escolha;
- Acesse gemini.google.com;
- Clique em “Fazer login”;
- Realize o login com a sua conta do Google;
- Comece a enviar comandos ou perguntas para a IA.
Através do aplicativo do Google
O Gemini integrado ao aplicativo do Google no iOS apenas está disponível em inglês para residentes nos EUA. A empresa confirmou que pretende disponibilizar o recurso para mais dispositivos e nos idiomas japonês e coreano a partir de fevereiro de 2024.
Caso você tenha acesso ao recurso, siga estes passos:
- Abra o app do Google (iOS);
- Toque no ícone do Gemini, no topo da tela;
- Envie textos, áudios ou imagens para a IA.
O que muda com o Gemini?
A mudança de Bard para Google foi além do nome: o chatbot pode parecer o mesmo, mas a Gigante de Mountain View expandiu o uso da ferramenta para mais plataformas e introduziu um plano pago com acesso ao modelo de linguagem mais avançado. O Canaltech reuniu todas as diferenças da nova fase do Google com IA.
[ad_2]