quinta-feira, 10 outubro, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Mavericks ‘destroem’ os Celtics e continuam vivos nas Finais da NBA

    [ad_1]

    O Dallas Mavericks permanece com esperanças nas Finais da NBA. Atuando “com as costas na parede”, por estar em desvantagem de 3 a 0 na série, a equipe teve uma exibição brilhante nesta sexta-feira (14), venceu o Boston Celtics por 122 a 84, conquistou a terceira maior vitória da história das Finais, reduziu a desvantagem na série e se manteve com possibilidade de obter o seu segundo título na história.

    O jogador com mais pontos no jogo foi Luka Doncic, que teve um excelente desempenho no primeiro tempo, com 25 pontos, a maior pontuação de um jogador dos Mavericks em toda a história das Finais, mas que não jogou no último quarto, terminando a partida com 29. Pelos Celtics, a situação foi tão difícil que o maior pontuador foi Jayson Tatum, com apenas 15 pontos.

    O jogo

    O Dallas demonstrou desde o começo que não estava interessado em ser “varrido” dentro do American Airlines Center. E com muita determinação, foi construindo vantagem, encerrando o primeiro quarto com 34 a 21.

    O Boston, que nos outros jogos teve grande capacidade de reação quando estava em desvantagem no placar, teve um apagão no segundo quarto, marcando apenas 14 pontos e indo para o intervalo em desvantagem de 61 a 35. A pontuação foi tão baixa que foi a menor já registrada em um período desde que o técnico Joe Mazzulla assumiu a equipe, em 2022.

    Para ilustrar o domínio dos mandantes na partida, apenas a dupla Irving-Doncic marcou 36 pontos, mais do que toda a equipe dos Celtics.

    Doncic sorri durante vitória dos Mavericks sobre os Celtics nas Finais da NBA Jesse D. Garrabrant/NBAE via Getty ImagesRelacionado

    No retorno do intervalo, os Mavericks continuaram atuando em alto nível e não deram margem para uma possível reação. A diferença de 92 a 60 no início do último quarto foi a segunda maior da história das Finais da NBA.

    A vantagem era tão significativa que todas as principais estrelas saíram da quadra para descansar. Mesmo sem Doncic e Irving, o Dallas continuou “voando”, encerrando o jogo com 122 a 84, uma diferença de 38 pontos, fortalecendo um time que busca uma virada “improvável”, uma vez que na história da NBA nunca uma equipe que estava perdendo uma série de playoffs por 3 a 0 reverteu o placar.

    Estatísticas:

    • Luka Doncic: 29 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;

    • Kyrie Irving: 21 pontos, 4 rebotes e 6 assistências;

    • Tim Hardaway Jr.: 15 pontos, 3 rebotes e 1 assistência;

    • Jaylen Brown: 10 pontos, 1 rebote e 2 assistências;

    • Jayson Tatum: 15 pontos, 5 rebotes e 3 assistências;

    • Sam Hauser: 14 pontos e 4 rebotes;

    Calendário das Finais da NBA:

    *Se necessário

    [ad_2]

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    nuvens dispersas
    25.5 ° C
    25.5 °
    23.7 °
    61 %
    2.6kmh
    40 %
    sex
    31 °
    sáb
    34 °
    dom
    30 °
    seg
    31 °
    ter
    24 °