quarta-feira, 9 outubro, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Moraes ordena nova avaliação clínica de Roberto Jefferson

    [ad_1]

    Jefferson voltou a ser preso em outubro de 2022 e está internado em um hospital particular desde junho do ano passado.
    Jefferson retornou a ser detido em outubro de 2022 e está hospitalizado em uma instituição particular desde junho do ano passado.| Foto: Valter Campanato/Agência Brasil.

    O magistrado do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que Roberto Jefferson seja submetido a uma nova avaliação clínica para decidir se o ex-deputado deve ou não retornar ao hospital penitenciário do Complexo de Gericinó, em Bangu 8. Desde junho de 2023, Jefferson encontra-se internado no Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

    A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) deverá realizar a avaliação em até 15 dias. Moraes acatou um requerimento da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da defesa. A Seap deverá comunicar se possui condições para tratar os problemas de saúde do ex-parlamentar no hospital penitenciário.

    “Determino à Secretaria de Administração Penitenciária do Estado do Rio de Janeiro que, em até 15 dias proceda à realização de exame médico-legal de Roberto Jefferson para verificar a indispensabilidade do tratamento, com a manutenção do plano terapêutico e dos acompanhamentos propostos pelo médico particular e pelos estabelecimentos de saúde privados”, afirmou o juiz na decisão.

    Na semana passada, o Hospital Samaritano informou que o ex-deputado já se encontra em condições de receber alta médica e continuar o tratamento fora da unidade de saúde particular. No último dia 30, a defesa de Jefferson solicitou que Moraes requisitasse informações para verificar se a unidade hospitalar do sistema prisional pode oferecer um “tratamento terapêutico multidisciplinar” ao ex-parlamentar.

    Os advogados anexaram à petição documentos que evidenciam que Jefferson precisou ser tratado para problemas de saúde como insuficiência renal e episódios de convulsão no período em que esteve internado.

    Em outubro de 2022, Moraes determinou que o ex-deputado deveria regressar à prisão depois de desrespeitar medidas cautelares estabelecidas para a manutenção da liberdade provisória. Jefferson resistiu à prisão atirando com fuzil e arremessando granadas de luz e som em quatro agentes da Polícia Federal. Ele é réu por tentativa de homicídio contra os agentes.

    [ad_2]

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    nuvens dispersas
    21.5 ° C
    21.5 °
    20.4 °
    78 %
    1kmh
    40 %
    qua
    31 °
    qui
    30 °
    sex
    33 °
    sáb
    35 °
    dom
    33 °