terça-feira, 10 setembro, 2024
spot_img
Mais

    Últimos Posts

    spot_img

    Nikolas Ferreira assume a presidência da Comissão de Ensino

    [ad_1]

    O legislador federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi eleito como o novo líder da Comissão de Ensino da Câmara dos Deputados. A votação aconteceu durante o dia de hoje, 6 de setembro. Foram 22 votos favoráveis e 15 em branco.

    A proposta de Nikolas Ferreira foi rejeitada pelos representantes do PT, o que provocou tensão dentro do recinto. A seleção dos vice-presidentes será discutida em outro encontro, cuja data ainda não foi definida.

    Apesar de por acordo a liderança da comissão ter sido designada a um integrante do PL, a designação de Nikolas pelo partido gerou revolta entre os petistas. Eles tentaram atrasar a reunião que estava marcada para as 15h. A votação começou somente por volta das 19h30. Na visão de parlamentares da base governista, a escolha do PL foi mais ideológica do que técnica.

    Integrantes do PT argumentaram que já havia um consenso para a escolha de Joaquim Passarinho (PL-PA), um nome tido como mais moderado. Contudo, essa decisão não foi respeitada.

    No decorrer da votação, a deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) fez uma solicitação de destaque para tentar evitar a indicação do deputado. Ela ressaltou que Nikolas Ferreira está enfrentando acusações por transfobia, em um processo relacionado a um vídeo veiculado em junho de 2022. O pedido da deputada foi recusado.

    No ano de 2022, Nikolas Ferreira divulgou um vídeo onde criticava a presença de uma estudante transexual, de 14 anos, em um toalete feminino de uma escola em Belo Horizonte.

    O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) defendeu Nikolas Ferreira, ressaltando que o PT poderia ter escolhido a Comissão de Ensino, e afirmou ter confiança de que o deputado exercerá um bom mandato à frente da comissão.

    “O PT poderia ter optado pela Comissão de Ensino, mas preferiu a de Saúde”, apontou Cavalcante. “Nós escolhemos a de Ensino. Quanto à escolha do nome do parlamentar, sei que está gerando preocupações, porém gostaria de salientar que nenhuma comissão prosperará sem diálogo. Nikolas irá dialogar com todas as partes, irá respeitar o governo, irá respeitar o PT, e a agenda será fruto de consensos. Estou convicto de que ele realizará um trabalho exemplar, e o tempo irá comprovar isso.”

    Nikolas Ferreira não esteve presente na votação devido a uma licença-paternidade, decorrente do nascimento de sua primeira filha. Mesmo ausente, enviou um vídeo de agradecimento aos representantes pela votação no recinto.

    No ano de 2023, a Comissão de Ensino foi liderada pelo deputado Moses Rodrigues (União-CE). 

    Nikolas Ferreira foi o deputado mais escolhido em 2022

    O vereador Nikolas Ferreira (PL-MG), deputado federal mais eleito do Brasil | Foto: Redes sociais Nikolas Ferreira

    Nikolas Ferreira, deputado federal por Belo Horizonte, antes vereador, destacou-se como o postulante a deputado federal com mais votos no ano de 2022.

    [ad_2]

    spot_img

    Últimas Postagens

    spot_img

    Não perca

    Brasília
    céu limpo
    25.5 ° C
    25.5 °
    23.1 °
    36 %
    3.6kmh
    0 %
    qua
    30 °
    qui
    32 °
    sex
    32 °
    sáb
    33 °
    dom
    25 °