O Al Nassr enfrenta dificuldades na Liga dos Campeões asiática.
O Al Ain, sob o comando do argentino Hernán Crespo, depende de um empate para avançar para a semifinal.
Se o Al Nassr vencer por uma pequena margem, a disputa irá para o tempo extra. Em caso de empate no placar agregado, a classificação será decidida nos pênaltis.
No campo, o time dos Emirados Árabes tirou proveito do fator casa e dominou o 1º tempo, sendo recompensado com um gol aos 44 minutos.
Após um passe brilhante de Kaku Gamarra, o atacante Rahimi driblou o goleiro Ospina e apenas empurrou a bola para o gol vazio, marcando um belo gol.
Cristiano Ronaldo tenta criar oportunidade durante confronto entre Al Nassr e Al Ain EFE/EPA/ALI HAIDER
No 2º tempo, o Al Ain continuou superior e até conseguiu ampliar a vantagem com Rahimi. Contudo, o gol foi anulado por um impedimento milimétrico, confirmado pelo VAR.
Enquanto isso, o Al Nassr teve dificuldades para ameaçar o gol adversário, com Cristiano Ronaldo e Sadio Mané, principais opções ofensivas da equipe, tendo atuações pouco inspiradas.
O CR7 teve apenas um lance de destaque no jogo: aos 35 minutos, ele finalizou sozinho, da pequena área, e parou em uma defesa espetacular do experiente goleiro Khalid Eisa.
Confira o lance:
A partir daí, o confronto foi marcado por várias confusões e discussões entre os jogadores, com as estrelas do Al Nassr reclamando bastante das faltas sofridas pela equipe adversária.
Após várias disputas, um cartão vermelho acabou sendo mostrado nos acréscimos, depois que o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar uma agressão.
No lance, o zagueiro Laporte, do Al Nassr, acertou uma cotovelada em Al-Ahbabi, do Al Ain, enquanto disputavam espaço na área. O árbitro japonês Hiroyuki Kimura considerou a ação intencional e expulsou o defensor com um cartão vermelho direto, deixando o espanhol suspenso para o próximo jogo.
Ainda houve tempo para Cristiano Ronaldo quase marcar um gol extraordinário, chutando do meio do campo ao ver o goleiro adversário adiantado. No entanto, a finalização do português saiu pela linha de fundo por muito pouco.
Veja como foi:
Após 15 minutos de acréscimos, a partida terminou com a vitória por 1 a 0 dos mandantes, e a equipe de Luís Castro sofreu sua primeira derrota na competição continental.
Melhores momentosPróximos jogos do Al Ain
-
Al Kalba (C) – 07/03, 10h15 (de Brasília) – Copa dos Emirados Árabes
-
Ajman (F) – 15/03, 15h (de Brasília) – Premier League dos Emirados Árabes
Próximos jogos do Al Nassr