Todos os times na Inglaterra sabem o quanto é complicado deter o Manchester City na corrida pelo título da Premier League. A equipe dirigida por Pep Guardiola é a atual tricampeã e conquistou cinco das últimas seis edições do campeonato mais badalado do mundo.
Se por acaso alcançar a liderança da tabela, mesmo que momentaneamente, o City vai alimentar o “gigante” que deixa os rivais diretos apavorados há anos, já que o time de Manchester tem a reputação – merecida – de se destacar na segunda metade de cada temporada.
Foi exatamente isso que aconteceu em três das últimas quatro campanhas que terminaram em título para a equipe de Guardiola. Em 2018/19, 2020/21 e 2022/23, o Manchester City somou mais pontos no segundo turno do que no primeiro, o que contribuiu para a equipe decolar rumo ao título ou para reagir e reduzir a diferença.
Veja abaixo a comparação:
2018/19
2020/21
2021/22
2022/23
De todas essas campanhas, a mais impressionante foi mesmo a de 2018/19, em que o City disputou o título com o Liverpool. Em um segundo turno simplesmente espetacular, a equipe azul venceu 18 dos 19 jogos possíveis e acabou campeã com um ponto de vantagem sobre o rival (98 a 97).
A única vez em que o Manchester não foi melhor no returno, dentro deste recorte, também aconteceu em uma disputa acirrada com o Liverpool, que resultou no título azul com a mesma diferença de um ponto (93 a 92 dessa vez) em 2021/22.
Os dois clubes aparentemente permanecerão na disputa direta até o final, com o Arsenal como outro concorrente ao troféu. Mas Jürgen Klopp e Mikel Arteta sabem bem que a equipe de Guardiola tem o hábito insuportável de se destacar na hora decisiva. Quem será capaz de contê-los?
CLIQUE AQUI E VEJA A PARTIDA ENTRE MANCHESTER CITY E BRENTFORD!
Tênis, Libertadores, Copa Ouro e mais!
Logo às 8h30, acontece a sequência da primeira rodada do ATP 250 de Doha, no Qatar.
O futebol volta à tela a partir das 17h, com Argentinos Juniors x Independiente Rivadavia pela Copa da Liga Argentina.
Em seguida, é a vez da CONMEBOL Libertadores: Portuguesa-VEN e Palestino-CHI começam a disputa pela segunda fase do torneio.
Para encerrar a noite, tem também Copa Ouro feminina, com México x Argentina a partir das 21h30 e depois Estados Unidos x República Dominicana.
VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+
[ad_2]