[ad_1]
O esporte nos Estados Unidos tem sido cenário para o debate da sociedade em torno de temas importantes para a população. Uma dessas discussões nos últimos anos avançou em relação aos nomes atribuídos às equipes de ligas como a NFL e a MLB.
Foi com essa ideia que o beisebol da cidade de Cleveland passou por uma forte “renovação” ao abandonar o “Indians” e passar a ser conhecido como “Guardians”.
“Foram muitos desafios para encontrar o nome adequado e garantir que ele estivesse disponível para uso”, declarou Paul Dolan, dono da franquia que a partir de 2022 é chamada de Cleveland Guardians.
“Levou bastante tempo e dedicação, ainda mais considerando que isso foi feito em meio a uma pandemia. No entanto, estou contente por termos chegado ao ponto em que o nome está estabelecido e podemos iniciar a divulgação do que será o nosso futuro. Isso é verdadeiramente empolgante”.
Sob a nova alcunha e almejando conquistar novamente o título da World Series, algo que não faz desde 1948, os Cleveland Guardians enfrentam o Seattle Mariners nesta quinta-feira (20), no segundo confronto consecutivo entre as duas equipes no Progressive Field, em Ohio.
O que surpreendeu (e ficou marcado!) os torcedores de Cleveland no processo de mudança foi o anúncio, que teve a narração de Tom Hanks, celebridade de Hollywood que recebeu o prêmio de Melhor Ator no Oscar em duas ocasiões: Philadelphia (1994) e Forrest Gump (1995).
O Cleveland Guardians lidera a Liga Americana Central na MLB. O Seattle Mariners também ocupam a 1ª posição na temporada regular, entretanto, na Liga Americana Oeste.
CLIQUE AQUI E ASSISTA A GUARDIANS X MARINERS PELA MLB
Outros eventos desta quinta-feira no Star+!