[ad_1]
Conforme apurado pela ESPN, o Palmeiras está com processo de concorrência aberto e vem recebendo propostas de fornecimento de material esportivo para depois de 2024, quando, em teoria, se encerra o contrato com a Puma, atual parceira do clube.
De acordo com fontes, uma das concorrentes é a própria Puma, que veste o Alviverde desde 2019 e fez oferta oficial de renovação de contrato ao clube paulista.
Como apontou a reportagem em 19 de janeiro, o Verdão entende que são poucas as marcas esportivas que podem oferecer o que o time busca neste momento.
Conforme pessoas ouvidas pela ESPN, as prioridades palmeirenses são:
-
Aumento de receita
-
Boa qualidade de material
-
Ampla rede de distribuição
-
Medidas de combate à pirataria
Nos bastidores, há a compreensão de que apenas empresas de grande porte, como Adidas, Nike e a própria Puma, conseguem atender os desejos alviverdes no momento.
Propostas de empresas de menor porte também chegam à mesa da presidente Leila Pereira. No entanto, elas são analisadas com muita cautela, principalmente pela questão da rede de distribuição.
Para 2025 em diante, o Palmeiras busca maior valorização, já que entende que a equipe está em posição de buscar quantias superiores no mercado.
Conforme indicou a ESPN em outubro do ano passado, o Alviverde ganha atualmente R$ 42 milhões anuais da Puma, somando fixo e royalties.
A situação do contrato com um novo (ou antigo) parceiro precisa ser resolvida rapidamente, de modo que os uniformes para 2025 possam ser produzidos dentro do prazo.
Próximos jogos do Palmeiras:
[ad_2]