[ad_1]
A última semana de fevereiro foi movimentada no universo dos streamings e plataformas digitais. Além de lançamentos recentes dos cinemas, agora disponíveis no conforto do lar, o público também deu oportunidade para produções mais antigas, que por algum motivo retornaram ao destaque e foram amplamente assistidas.
Um desses títulos é Duna, longa-metragem de 2021 dirigido por Denis Villeneuve (A Chegada). Grande produção de ficção científica baseada no livro de mesmo título, o filme parece ter voltado ao radar devido ao lançamento de sua sequência. Antes de conferir Duna: Parte 2, muitos espectadores provavelmente desejaram relembrar às 2h35min de reviravoltas ocorridas em sua trama.
Quem também viu seu interesse renovado após um tempo de seu lançamento é Aftersun, filme de 2022 estrelado por Paul Mescal (Todos Nós Desconhecidos). Drama comovente envolvendo pai e filha, o título estava disponível há cerca de um ano no MUBI, mas chegou recentemente ao catálogo da Netflix, gerando repercussão.
Já entre as estreias que chegaram há pouco tempo nos serviços de streaming, quem se destacou foi BlackBerry, filme de comédia dirigido por Matthew Johnson (Operação Avalanche). Inspirado na história real da empresa de mesmo nome, conhecida pelos celulares lançados nos anos 2000, o filme acabou de ser disponibilizado no Amazon Prime Video.
Para conhecer esses e outros filmes mais vistos da semana, confira abaixo a lista elaborada pelo Canaltech, com base na busca dos usuários do Justwatch.
10. Aftersun
Um dos filmes mais premiados da temporada, sinônimo de sucesso em festivais ao redor do mundo, Aftersun é um filme dirigido por Charlotte Wells em sua estreia na direção de longas-metragens. Drama da A24 que apresenta uma premissa simples, mas que se desenvolve em uma história comovente de crescimento e relação paterna, a produção chegou à Netflix no último dia 24.
Estrelado por Paul Mescal e a jovem Frankie Corio, o filme se passa na década de 90 e acompanha as férias de verão de Calum e Sophie, um pai divorciado e sua filha de onze anos em um resort na Turquia. Juntos, eles desfrutam de dias ensolarados nos quais se divertem e se aproximam, criando memórias que, daqui a 20 anos, farão com que Sophie compreenda muito mais sobre seu pai.
Aftersun está disponível no MUBI e na Netflix.
9. Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1
Lançado nos cinemas em julho do ano passado, Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 é o sétimo filme da franquia Missão Impossível. Responsável por uma bilheteria de mais de US$ 560 milhões, ele mantém seu sucesso desde que chegou ao Paramount+, demonstrando que a franquia estrelada por Tom Cruise continua sendo uma das maiores e mais bem-sucedidas sagas de ação.
Repleto de cenas arriscadas, feitas sem dublê, o filme acompanha o agente Ethan Hunt em uma nova missão, na qual ele precisa unir forças com uma ladra chamada Grace para impedir a ascensão de uma inteligência artificial rebelde. Para isso, ele viaja por Roma e outros lugares do mundo, enfrentando criminosos internacionais e evitando que coloquem as mãos em uma arma capaz de alterar a ordem de poder global.
Missão: Impossível – Acerto De Contas Parte 1 está disponível no Paramount+.
8. Upgrade: As Cores do Amor
Outra produção original do Amazon Prime Video na lista dos filmes mais assistidos da semana. Upgrade: As Cores do Amor, filme estrelado por Camila Mendesque surgiu mês passado na plataforma de streaming, permanece no top 10. A intérprete, bastante conhecida entre os jovens, é especialmente estimada no país, já que é filha de pais brasileiros e domina o português.
Sob a direção de Carlson Young (The Blazing World), o filme acompanha a trajetória de Ana, uma jovem estagiária com aspirações de se tornar curadora de arte, que tem a oportunidade de viajar a trabalho para Londres. Entretanto, sua estadia na cidade a leva a conhecer um rapaz encantador, que a confunde com sua superior (uma situação constrangedora pela qual ela não se importa de corrigir) e a envolve em uma grande confusão.
Upgrade: As Cores do Amor está disponível no Amazon Prime Video.
7. A Sociedade da Neve
Um dos filmes da Netflix mais comentados recentemente, A Sociedade da Neve é uma obra espanhola dirigida por Juan Antonio Bayona (O Impossível). Inspirado em fatos reais, o longa retrata o acidente aéreo ocorrido nos Andes, em 1972, quando um time de rugby uruguaio caiu nas montanhas e ficou perdido por mais de dois meses.
Focando na narrativa de terror e resiliência dos 29 sobreviventes, que recorreram ao canibalismo para sobreviver, o filme obteve grande êxito, sendo indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Além disso, foi elogiado por abordar a tragédia de forma respeitosa, priorizando as dificuldades e conflitos humanos da trama em detrimento das polêmicas.
A Sociedade da Neve está disponível na Netflix.
6. Som da Liberdade
E voltando às polêmicas, Som da Liberdade continua em destaque entre os mais assistidos da semana. Longa-metragem de temática cristã que gerou discussões desde seu lançamento – sendo acusado de ser inverossímil e disseminar teorias conspiratórias – tem ganhado evidência novamente desde que chegou ao Amazon Prime Video.
Estrelando Jim Caviezel (A Paixão de Cristo), o filme narra a história de Tim Ballard, um ex-agente do governo dos EUA cuja vida muda ao resgatar um garoto e descobrir uma rede de criminosos envolvidos com tráfico sexual. Determinado a salvar a irmã do menino e todas as outras crianças vítimas dos traficantes, ele decide deixar seu emprego e partir para a selva colombiana em busca da quadrilha.
Som da Liberdade está disponível no Amazon Prime Video.
5. Duna
Aproveitando o lançamento de Duna 2, em 1º de março nos cinemas, Duna voltou a atrair muitos espectadores, graças aos fãs que decidiram revisitar sua trama antes de conferir sua continuação. Longa-metragem de ficção científica baseado no livro homônimo, o filme foi lançado em 2021 e se tornou um dos dez maiores sucessos de bilheteria do ano.
Situado em um futuro distópico, a obra segue a jornada de Paul Atreides, um jovem talentoso cujo pai é convocado para administrar Arrakis, o desértico planeta rico na especiaria mais valiosa do universo. Ao chegarem lá, no entanto, a família de Paul é alvo de uma emboscada, resultando na fuga do rapaz e de sua mãe e dando início a uma antiga profecia.
Duna está disponível na HBO Max.
4. O Lagosta
Outro título que voltou a despertar interesse do público foi O Lagosta, longa-metragem de ficção científica dirigido por Yorgos Lanthimos. Em alta no cenário cinematográfico, graças ao sucesso de Pobres Criaturas, sua produção de 2015 foi incluída no catálogo da Netflix e, como de costume, “redescoberta” por uma nova plateia.afim de conhecer mais da obra do cineasta.
Segue a propaganda
Com um tom bem-humorado e elementos surreais, o longa é protagonizado por Colin Farrell (Os Espíritos de Inisherin) e Rachel Weisz (O Envolvimento Múmico) e se desenrola em um futuro distópico onde uma norma proíbe que as pessoas fiquem solteiras. Aqueles sem um par são enviados para O Hotel, local onde têm até 45 dias para encontrar sua outra metade. Se não conseguirem, são transformados em um animal e condenados a viver assim para sempre.
A Lagosta está disponível na Netflix.
3. Criminosos do Satélite das Flores
O recente filme dirigido por Martin Scorsese, um dos profissionais mais renomados da indústria cinematográfica, Criminosos do Satélite das Flores é uma produção de drama baseada no livro de não ficção de David Grann. Lançado na Apple TV+ diretamente dos cinemas, o filme narra os assassinatos contra membros da tribo Osage nos anos 1920.
Proprietários nativos de terras ricas em petróleo, os Osage foram sendo encontrados mortos sob circunstâncias suspeitas, até que a determinação da indígena Mollie Burkhart (Lily Gladstone) iniciou uma investigação pelo FBI. Além de Gladstone, o elenco conta com Leonardo DiCaprio (Grande Navio) e Robert de Niro (Motorista de Táxi).
Criminosos do Satélite das Flores está disponível no Apple TV+.
2. Morango Silvestre
Comédia canadense inspirada em uma história verídica, Morango Silvestre aborda a ascensão e queda dos smartphones BlackBerry. O filme retrata o desenvolvimento dos aparelhos, sua introdução e sucesso no início dos anos 2000 – o que levou ao reconhecimento dos empresários Mike Lazaridis e Jim Balsillie – e sua subsequente decadência a partir de 2007 com o lançamento do iPhone.
Dirigido por Matt Johnson (Os Imundos), o filme faz parte da onda de longas-metragens sobre marcas e produtos que tem ganhado destaque nas telas como Tetris, AIR: A Narrativa Por Trás da Marca e Flamin’ Hot: A Mudança de Sabor que Marcou a História. Lançado no ano anterior sem muito alarde, ele voltou à evidência devido à sua disponibilização no Amazon Prime Video.
Morango Silvestre está disponível no Amazon Prime Video.
1. Oppenheimer
Uma das grandes promessas do Oscar 2024, Oppenheimer é um longa biográfico dirigido por Christopher Nolan (Viagem Interestelar) acerca do “pai da bomba atômica”, J. Robert Oppenheimer. Consolidando sucesso desde sua estreia no centro do último ano, quando competiu com Barbie pela atenção do público, o filme garantiu algumas das mais significativas premiações da indústria, conquistando os troféus de Melhor Filme no Globo de Ouro, British Academy Film Awards e SAG Awards.
Estrelando Cillian Murphy (Assassinos Vestidos), Emily Blunt (Um Lugar Quieto) e Robert Downey Jr. (Homem de Aço), a trama se desenrola durante a Segunda Guerra Mundial e acompanha o físico teórico em sua contribuição para o Projeto Manhattan – um programa de pesquisa e desenvolvimento que resultou nas primeiras bombas nucleares.
Oppenheimer está disponível para aluguel e compra no iTunes, Amazon e Google Play.
[ad_2]