[ad_1]
Os dragões medievais são criaturas míticas frequentemente retratadas como enormes répteis alados com escamas e habilidades mágicas. Entre esses poderes, a capacidade de cuspir fogo é a mais comum.
Figuras da fantasia, eles são seres lendários que dominam os céus e protegem tesouros ou reinos em narrativas situadas em períodos de cavaleiros e fortalezas.
Tendo isso como inspiração, elaboramos uma relação com 10 longas que trazem dragões medievais em seus enredos.
Longas com Dragões da Época Medieval: Top 10
Donzela (2024)
Millie Bobby Brown protagoniza “Donzela” como uma jovem que aceita um pedido de casamento de um príncipe para auxiliar seu povo.
No entanto, após a cerimônia de casamento, ela é atirada em um abismo como oferenda a um dragão que expele fogo. O elenco também conta com Ray Winstone, Nick Robinson, Shohreh Aghdashloo, Angela Bassett e Robin Wright.
- Onde ver: inscritos no Netflix.
Eragon (2006)
Baseado no livro de mesmo nome de Christopher Paolini, “Eragon” é um longa de fantasia com foco em dragões e terras medievais.
A trama acompanha Eragon (Ed Speleers), um jovem que descobre um ovo de dragão. Após a eclosão do ovo, o dragão o liga como Cavaleiro, e Eragon parte em uma jornada para derrotar o tirano local, o rei Galbatorix.
- Onde ver: inscritos no Disney+.
O Dragão e o Feiticeiro (1981)
Longa de fantasia sombria, O Dragão e o Feiticeiro se passa em um reino medieval onde um dragão, Vermithrax Pejorative, amedronta uma vila. Para acalmar a situação, o rei firma um pacto com o dragão oferecendo o sacrifício de jovens virgens.
Todavia, os moradores, cansados disso, buscam a ajuda de um mago. Contudo, ele acaba falecendo, e a missão de caçar o dragão passa para seu sucessor, um jovem aprendiz de feiticeiro. O elenco inclui Peter MacNicol, Ralph Richardson, John Hallam e Caitlin Clarke.
- Onde ver: não disponível nos streamings.
Coração de Fogo (2015)
Produção russa, Coração de Fogo se desenrola em um mundo de fantasia medieval na Rússia de Kiev.
Na história, uma princesa (Maria Poezzhaeva) é capturada por um dragão e levada para sua toca em uma ilha remota. Entretanto, ela acaba conhecendo um jovem enigmático (Matvey Lykov).
- Onde ver: assinantes do Looke.
Coração de Dragão (1996)
Apesar de ter recebido críticas diversas, Coração de Dragão foi um sucesso de bilheteria. Sob a direção de Rob Cohen, o filme é estrelado por Dennis Quaid, David Thewlis, Pete Postlethwaite e Dina Meyer.
A história acompanha Bowen (Quaid), um caçador de dragões que forma uma aliança com Draco, o último dragão de sua espécie. No idioma original, Sean Connery empresta sua voz ao dragão Draco.
- Onde ver: alugar e comprar no Apple TV e Amazon Prime Video.
O Hobbit: A Desolação de Smaug (2013)
A segunda parte da trilogia baseada no livro de J.R.R. Tolkien, “O Hobbit: A Desolação de Smaug”, dá continuidade à jornada de Bilbo e dos anões em direção à Montanha Solitária. O foco principal é o dragão Smaug, que domina a montanha.
O filme é dirigido por Peter Jackson e conta com Ian McKellen, Martin Freeman, Richard Armitage e Evangeline Lilly no elenco. Benedict Cumberbatch dá vida a Smaug no idioma original.
- Onde ver: assinantes do Amazon Prime Video.
Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões (2023)
A obra/aventura “Dungeons & Dragons: Honra entre Ladrões” acompanha um larápio e um grupo de exploradores improváveis em sua busca por recuperar um artefato antigo. Em certo momento do filme, o grupo precisa fugir de um dragão vermelho corpulento.
Inspirado no RPG de mesa “Dungeons & Dragons”, o elenco é composto por figuras como Chris Pine, Michelle Rodriguez, Regé-Jean Page, Justice Smith, Sophia Lillis e Hugh Grant.
- Onde ver: assinantes do Paramount+ e Telecine.
Jabberwocky – Um Herói por Acaso (1977)
O primeiro filme de Terry Gilliam fora do conjunto Monty Python é *Jabberwocky – Um Herói por Acaso*. Apesar disso, o longa mantém a marca registrada de comédia do conjunto e tem a participação de Michael Palin e Terry Jones, integrantes do Python.
O longa é uma comédia da era medieval que acompanha um jovem camponês (Palin) que, após o falecimento do pai, passa por diversas aventuras. Ele também tem que encarar um terrível dragão.
- Onde ver: não disponível nos serviços de streaming.
A Crônica de Beowulf (2007)
Baseado no poema épico anglo-saxão, “Beowulf” é um filme de animação que usa a técnica de captura de movimentos.
[ad_2]