[ad_1]
Os Simpsons é definitivamente uma das séries mais notáveis da história da TV americana, sendo a animação mais duradoura exibida nos Estados Unidos. Com mais de 760 episódios (e contanto) repartidos em 35 temporadas, é bastante complicado selecionar quais são as mais destacadas e cativantes histórias de Homer e sua família.
Cada espectador pode ter a sua própria seleção de melhores enredos de Os Simpsons. Considerando mais de três décadas de histórias para escolher, existem episódios para todos os gostos. Capítulos em que os moradores de Springfield passam por situações absolutamente absurdas, com participações especiais incríveis, ou simples tramas focadas em um ou dois personagens e que mostram um pouco mais do coração da série.
Quantos episódios possui Os Simpsons?
Estreando na TV americana em dezembro de 1989, Os Simpsons tornou-se a série americana de animação com mais episódios da história, atualmente com 760 episódios exibidos e em sua trigésima quinta temporada. Em janeiro de 2023, o desenho teve confirmada a produção da atual temporada e da próxima, o que deve render novos episódios até 2025 na TV americana.
Atualmente, é possível assistir 34 temporadas de Os Simpsons através do Star+. Entre mais de 700 episódios, selecionamos sete histórias que você pode ver agora no streaming.
7. Lisa, a Vegetariana
O quinto episódio da sétima temporada, intitulado Lisa, A Vegetariana, mostra uma mudança na personalidade da filha do meio dos Simpsons. A garota decide parar de comer carne após ir com a sua família em uma fazendinha e se afeiçoar a um cordeirinho.
Enquanto todo mundo ao seu redor tira sarro dela pela mudança, Apu, o balconista do mercadinho, e o cantor Paul McCartney ajudam a garota a entender mais sobre ser vegetariano. Sim, um Beatle apareceu para falar para a Lisa que é totalmente ok ela não comer carne.
Só isso já seria o suficiente para o episódio ser marcante, mas a maneira como o assunto é tratado chega a ser educativo, sem ser forçado, o que inclusive foi bastante elogiado por críticos. Lisa, A Vegetariana acabou rendendo à série dois prêmios, o Environmental Media Award e o Genesis Awards, pela sua abordagem em assuntos do meio ambiente e tratamento de animais.
6. Eu amo a Lisa
O décimo quinto episódio da quarta temporada traz novamente Lisa Simpson no meio trama, com um dos momentos mais lembrados de toda a série. A história, que foi exibida na véspera do Dia dos Namorados nos Estados Unidos, mostra que Lisa, ao ficar com pena que Ralph, seu colega de classe, não recebeu nenhum cartão, entrega um para o garoto.
Só que ele entende tudo errado e acredita que eles podem se tornar um casal, indo atrás da Lisa, que só estava sendo legal. É no momento que ela revela isso que nasce um dos momentos mais marcantes de Os Simpsons, quando você percebe o momento exato em que o coração de Ralph é estraçalhado.
É um episódio engraçado e que é sempre lembrado pelos fãs da animação, nem que seja para usar o gif do pobre coitado tendo sua primeira grande desilusão amorosa.
5. O Inimigo do Homer
O vigésimo terceiro episódio da oitava temporada, O Inimigo do Homer, traz um conceito interessante para a série e que muitas vezes não é explorado, que é o de uma pessoa comum encarando a loucura dos moradores de Springfield.
Um homem é contratado para trabalhar na Usina Nuclear de Springfield e, mesmo como Homer tentando fazer amizade, o sujeito fica impressionado com a inaptidão do patriarca Simpson. Ele decide que será inimigo do fanfarrão, tentando expor a todos a fraude que Homer é, ficando insano quando ninguém se importa.
A concepção de alguém “normal” tendo que lidar com a insanidade de Os Simpsons é muito bem executada aqui, gerando boas risadas e ainda destacando o quão absurdo é o cotidiano de Springfield.
4 e 3. Quem Atirou no Sr. Burns – Parte 1 e Parte 2
Dois dos episódios mais delirantes de Os Simpsons, presentes como desfecho da sexta temporada e início da sétima, Quem Atirou no Sr. Burns? mostra o bilionário proprietário da usina nuclear sofrendo um atentado contra sua vida. Quando a escola da cidade encontra petróleo no seu terreno, o Sr. Burns rouba tudo, deixando a cidade na miséria. Para piorar, ele ainda encobre o sol da cidade, obrigando a todos a sempre utilizarem a eletricidade de sua usina para terem luz.
Com praticamente todos os habitantes detestando o sujeito, ele é baleado e dá início a uma investigação para descobrir quem foi o culpado. É um episódio divertido, apesar do tema sombrio, com uma resolução que faz total sentido dentro do delírio que é Os Simpsons.
2. O Grande Show dos Simpsons
Mesmo com 35 temporadas de histórias e diversos personagens marcantes, Os Simpsons nunca teve um derivado sequer produzido para a TV americana. Foi então que, no penúltimo episódio da oitava temporada, os produtores decidiram brincar com essa ideia, apresentando um capítulo que trazia vários pilotos de séries derivadas do desenho.
São mostradas ideias de uma série policial com o Chefe Wiggum, uma sitcom com o Moe e um programa de variedades com toda a família Simpson, exceto a Lisa, que foi substituída por outra atriz. Mesmo sendo muito divertido, fica claro do motivo pelo qual Os Simpsons nunca ganhou um derivado, mantendo seus personagens bem próximos da série original. Afinal, o segredo está quando todos eles estão juntos.
1. O Prêmio de Natal
O episódio piloto de Os Simpsons também é um dos melhores de toda a série, demonstrando que o negócio começou com tudo. Bart quer fazer uma tatuagem, mas Marge o pega no meio do desenho e o leva até um dermatologista para removê-lo da pele do filho. Ela acaba usando todo o dinheiro que tinha para comprar presentes de Natal, imaginando que Homer vai conseguir cobrir o valor com o seu bônus de final de ano.
Só que o Sr. Burns cancela a gratificação de todos os funcionários, fazendo com que Homer trabalhe como Papai Noel de shopping para tentar levantar dinheiro para o Natal. Muitas confusões acontecem e Homer acaba se envolvendo com apostas em cachorros de corrida, onde o público é apresentado ao Ajudante do Papai Noel, futuro mascote da família.
É um episódio divertido de Natal e, mesmo sendo completamente louco, mostra o amor que os membros da família têm uns pelos outros, apesar de sempre parecerem que estão em conflito.
[ad_2]