[ad_1]
Depois de transformar o Corinthians em apenas duas partidas e mudar a preocupação com o rebaixamento pelo sonho de classificação no Campeonato Paulista, o técnico António Oliveira terá o seu primeiro clássico pelo Timão – e justamente contra o arquirrival Palmeiras.
As duas equipes jogam neste domingo (18), na Arena Barueri, pela fase de grupos do estadual, no primeiro dérbi da temporada.
Além de ser uma partida especial por si só, o português tem o próprio tabu em jogo diante do Alviverde. Desde que chegou ao Brasil, onde dirigiu equipes como Cuiabá e Athletico-PR, António nunca venceu o Palmeiras de Abel Ferreira. Foram quatro partidas, com apenas um empate e três derrotas.
Conterrâneos, os dois mantêm uma relação respeitosa fora de campo. O próprio comandante corintiano esclareceu o assunto na quarta-feira (14), após vitória sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
“Minha relação com Abel é de muito respeito. Tem feito um trabalho extraordinário desde que chegou ao Brasil, que culminou em muitos títulos, e representa da melhor forma aquilo que é o treinador português”, elogiou António Oliveira, em busca do primeiro triunfo contra o adversário.
O Verdão de Abel tem sido também uma “pedra no sapato” do Corinthians. Desde a chegada do português ao Brasil, em novembro de 2020, o Timão venceu apenas um clássico dos 11 que disputou contra o Palmeiras.
De lá para cá, o Palmeiras saiu vitorioso em seis oportunidades, empatou quatro vezes e foi superado apenas uma, no returno do Campeonato Brasileiro de 2021. Na oportunidade, o Timão era comandado por Sylvinho.
No último encontro entre as duas equipes, também pelo segundo turno do Brasileirão, mas de 2023, Corinthians e Palmeiras empatam por 0 a 0, na Neo Química Arena.
Próximos jogos do Corinthians
[ad_2]