[ad_1]
O adepto do Corinthians se orgulha de ter o São Paulo como um “enorme freguês” na Neo Química Arena. E realmente é fato: em uma década de estádio, são 19 embates, com 11 vitórias do Timão, sete empates e apenas uma vitória tricolor.
O ponto é que, analisando somente os últimos anos, especificamente a partir de 2021, o apoiante são-paulino tem motivos para confiar em um resultado positivo no confronto deste domingo (16), às 16h (hora de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
(Conteúdo apresentado por Bodog)
Nos recentes seis embates no reduto do Corinthians, foram quatro empates e uma vitória para cada time, incluindo o triunfo tricolor no Paulista deste ano, o primeiro e único momento que o São Paulo ganhou em Itaquera.
O término do tabu, que vigorava desde a inauguração do estádio, em 2014, ocorreu com triunfo por 2 a 1, tentos anotados por Calleri e Luiz Gustavo (Arthur Sousa descontou para o Corinthians). Curiosamente, os treinadores desse clássico (Mano Menezes e Thiago Carpini) foram exonerados.
Ou seja, se alcançar a vitória neste domingo, pelo segundo confronto seguido na casa do oponente, o São Paulo terá mais triunfos que o Corinthians no clássico na Arena desde 2021.
Os dados gerais de Corinthians x São Paulo em Itaquera:
No Brasileirão, as equipes têm desempenhos bem distintos. O Corinthians ocupa a 15ª posição, com apenas seis pontos, um acima da zona de rebaixamento (de onde acabou de evadir, inclusive). O São Paulo, por outro lado, vem de revés para o Internacional, porém está em 5º lugar, somando 14 pontos.
Próximos confrontos do Corinthians:Próximos embates do São Paulo:
Atletas do São Paulo celebram vitória sobre o Corinthians no Paulistão de 2024 Rubens Chiri / São Paulo FC
[ad_2]