[ad_1]
A Polícia Federal deteve neste sexta-feira (8) mais um indivíduo suspeito de ajudar os dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. No último dia 14, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, ligados ao Comando Vermelho, fugiram da prisão de alta segurança. Cerca de 600 agentes das forças de segurança estão empenhados em recapturá-los.
Os policiais efetuaram a detenção nesta manhã, em Fortaleza (CE), após a 8ª Vara Federal de Mossoró emitir um mandado de prisão preventiva contra o indivíduo. De acordo com a PF, seis detenções já foram realizadas desde o início das buscas. Durante as operações, os agentes também investigaram endereços nas cidades de Mossoró (RN), Baraúna (RN), Aquiraz (CE) e Quixeré (CE).
“A ação de recaptura está sendo continuada e é integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, representada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Há ainda o reforço da Força Nacional de Segurança Pública, além de policiais dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Goiás”, informa a nota da corporação.
Há quase um mês, Rogério e Deibson escaparam da prisão através de um buraco na parede da cela, feito na altura de uma luminária. Eles estavam em celas individuais, mas vizinhas, separadas por uma parede. Depois da fuga, o Ministério da Justiça determinou uma série de medidas para tentar prevenir falhas na segurança das cinco penitenciárias federais do país.
[ad_2]