[ad_1]
A Polícia Federal iniciou hoje, 20 de janeiro, a 28ª etapa da Operação Lesa Pátria, visando os participantes dos acontecimentos de 8 de janeiro. Também estão sendo alvos da operação indivíduos investigados por participação no bloqueio de estradas após as eleições de 2022.
Ao todo, estão sendo executados 27 ordens judiciais (15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal), emitidos pelo ministro Alexandre de Moraes, responsável pelos casos relacionados ao 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Mandados contra investigados do 8 de janeiro são realizados em 3 Estados
Os mandados estão sendo cumpridos em Goiás, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Foi determinada aindisponibilização de bens, ativos e valores dos investigados.
“Os acontecimentos sob investigação caracterizam, em teoria, os delitos de atentado à ordem democrática, golpe contra o Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitamento ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, comunicou a PF.
Estima-se que os prejuízos causados ao patrimônio público possam chegar à quantia de R$ 40 milhões. As investigações estão em andadura e a Operação Lesa Pátria é contínua, garantiu a Polícia Federal.
Confira os locais em que os mandados estão sendo cumpridos:
Mandados de busca e apreensão: GO: 2 MS: 2 SC: 11
Mandados de busca pessoal: GO: 2 MS: 2 SC: 8
Não há mandados de detenção nesta fase da ação, segundo a Polícia Federal
[ad_2]