A discussão pública entre Jurgen Klopp e Mohamed Salah teve desdobramentos.
Atuando pelo West Ham no empate em 2 a 2 com o Liverpool, Michail Antonio trouxe à tona detalhes sobre a versão que circulava nos bastidores da equipe londrina em relação ao conflito entre o técnico e o atacante.
“Não ouvi, mas fui informado do que aconteceu pelos meus colegas durante o treinamento”, relatou o jogador dos Hammers em declarações ao podcast Footballer’s Football.
“Quando os jogadores do Liverpool saem do banco, Klopp costuma abraçá-los e desejar boa sorte. Entretanto, Klopp estendeu a mão para cumprimentar Mo, que ficou sem retribuir o gesto por um tempo. Após Salah terminar de arrumar seu uniforme, ele simplesmente tocou rapidamente a mão de Klopp. Obviamente, Klopp não gostou e perguntou a Salah se ele preferia voltar para o banco. Mas desconheço a resposta de Salah”.
Apesar do ocorrido ter sido marcante em campo, Antonio minimizou o impacto disso no meio futebolístico.
“Considerando quem são e o que fizeram nesta temporada, e com a conquista do título se distanciando, a pressão sempre será alta. É natural que haja muita frustração e creio que são situações normais, afinal, todos são humanos”.
O que ocasionou a discussão entre Klopp e Salah?
Jurgen Klopp e Mohamed Salah se envolveram em um acalorado debate já nos instantes finais do segundo tempo.
O craque, que iniciou a partida no banco, foi chamado a entrar em campo apenas nos momentos derradeiros do jogo, exatamente quando o West Ham igualou o placar.
Foi nesse momento que Klopp se aproximou de Salah e fez algum comentário que irritou o camisa 10, levando-o a reagir contra o treinador diante das câmeras.
O atacante teve que ser contido pelo uruguaio Darwin Núñez, que também aguardava para adentrar o jogo ao lado de Salah.
Mohamed Salah e Jurgen Klopp debatem em partida do Liverpool Justin Setterfield/Getty Images
“Não”, declarou Klopp à emissora TNT Sports após o confronto ao ser questionado se poderia revelar a razão do desentendimento. “Tratamos do assunto no vestiário e para mim está resolvido”.
“Tenho a impressão que sim”, asseverou o treinador sobre se o caso também estaria resolvido pelo lado do jogador.
O tom do técnico não pareceu estar em sintonia com o de Salah, que deixou o estádio em Londres sem falar com a imprensa.
“Vai dar confusão se eu falar”, comentou o atacante ao repórter João Castelo-Branco, da ESPN.
O resultado mantém o Liverpool na 3ª posição da Premier League, com 75 pontos, porém com Manchester City e Arsenal ainda por jogar no final de semana.
A equipe ainda terá pela frente mais três adversários até o término da Premier League: Tottenham, Aston Villa e Wolverhampton.
Próximos duelos do Liverpool