[ad_1]
A quarta-feira (21) será especial na Major League Soccer (MLS). No DRV PNK Stadium, o time do Inter Miami receberá o Real Salt Lake, pela 1ª faseda nova temporada, quando Luis Suárez e Lionel Messi jogarão juntos novamente após longos quatro anos. E, claro, também com a presença de Jordi Alba e Sergio Busquets.
Desde que Suárez trocou o Grêmio pela equipe nos Estados Unidos, o astro uruguaio disputou apenas amistosos, mas agora é para valer. E ao lado de seus fiéis parceiros dos tempos de Barcelona, o Pistoleiro também terá a oportunidade de superar um “trauma” que o acompanha desde o seu adeus definitivo do Barça, que ocorreu antes do início da temporada 2020/21 na Europa.
A última vez que Suárez, Messi, Alba e Busquets jogaram juntos foi no dia da fatídica goleada por 8 a 2 sofrida pelo Bayern de Munique, no Estádio da Luz, em Lisboa, pelas quartas de final da Champions League da temporada 2019/20.
Após aquela partida, que foi em mão única e com portões fechados devido à pandemia de COVID-19, Luisito encerrou um ciclo de seis temporadas no Camp Nou e foi para o Atlético de Madrid, onde mais tarde seria campeão da LALIGA.
Contra os Bávaros, que terminaram aquela Champions com o título sobre o PSG, Suárez inclusive foi o único a balançar as redes pelos catalães, já que o primeiro gol foi contra, marcado por David Alaba, que agora atua no Real Madrid.
Os alemães, por sua vez, marcaram com Thomas Müller (2x), Perisic, Gnabry, Kimmich, Lewandowski e Philippe Coutinho (2x). Este último, inclusive, estava emprestado pelo Barcelona ao Bayern na época.
E se depender do desempenho de Messi e Suárez juntos no Inter Miami durante a pré-temporada, a tendência é que a dupla continue com a mesma “angústia”, uma vez que ainda não venceram juntos em campo.
O histórico inclui empates com Vissel Kobe (0 a 0) e com a seleção de El Salvador (0 a 0), além de derrotas para o FC Dallas (1 a 0), Al Hilal (4 a 3) e Al Nassr (6 a 0).
Próximos jogos do Inter Miami:
[ad_2]